Select Language

Devemos ser irrepreensíveis.



“Pelo que saí do meio deles, e apartai-vos, diz o Senhor; e não toqueis nada imundo, e eu vos receberei.” (2 Coríntios 6:17)

O pecado cometido por Adão fez um estrago muito grande no plano de DEUS. Por um ato insano e deliberado, o ser criado à imagem e semelhança do SENHOR, passou a ser dirigido pelo o diabo.E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; e domine sobre os peixes do mar, e sobre as aves dos céus, e sobre o gado, e sobre toda a terra, e sobre todo o réptil que se move sobre a terra.” (Gênesis 1:26) Desde então, o homem perdeu o respeito por si mesmo, passou a cultuar a criatura e não ao Criador, entregou-se a paixões infames, tornou-se nulo em seu próprio raciocínio e teve o coração obscurecido.

A vinda do SENHOR JESUS ao mundo pôs um ponto final nesse estado miserável do homem. CRISTO sofreu o que teríamos de padecer e nos libertou das forças das trevas, essa é a mensagem que temos que anunciar a todos. Não houve uma alma vivente que não fosse afetado pela morte, a própria natureza de satanás. Não há, em algum lugar, um só que não tenha sido feito, a partir desse pecado, escravo do diabo. Portanto, como por um homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado a morte, assim também a morte passou a todos os homens por isso que todos pecaram.” (Romanos 5:12)

Ao pregarmos a Boa Notícia, o Evangelho de CRISTO, levamos a libertação aos perdidos. Então, quem se encontra na idolatria, na feitiçaria e nos mais diversos descaminhos da vida, ao tomar conhecimento e crer no que JESUS fez por ele, é liberto. "E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará." (João 8:32) Entretanto, há um perigo que ronda os filhos de DEUS, apesar de já terem sido remidos pelo sangue de Cristo, são tentados a voltar às praticas antigas, e muitos retornam!

Existem indivíduos que mantêm o nome de cristãos, mas desenvolvem uma espécie de ritual que em nada agrada a DEUS. Eles até usam o nome de cristão e se esforçam para parecer como tal, porém, cada vez mais se distanciam da Única Verdade. Seu culto é um emaranhado de coisas esquisitas que não encontram respaldo nas Escrituras Sagradas e, portanto, não têm nenhum valor diante do SENHOR, ao contrário, DEUS as despreza.

“Pelo que saí do meio deles, e apartai-vos, diz o Senhor; e não toqueis nada imundo, e eu vos receberei.” (2 Coríntios 6:17) O versículo base desse texto nos orienta a manter distância dessas pessoas. Diz a Palavra de DEUS que não pode haver comunhão entre a luz e as trevas. Não vos prendais a um jugo desigual com os infiéis; porque, que sociedade tem a justiça com a injustiça? E que comunhão tem a luz com as trevas?” (2 Coríntios 6:14)

Portanto amado, somente devemos aproximar-nos delas para lhes dar o recado do SENHOR. Não podemos ter comunhão com elas, aceitar convites para suas festas mundanas, tampouco concordar com suas práticas. O Evangelho de CRISTO nos orienta a sair do meio delas, apartar-nos, não tocar em suas imundícias para, então, sermos recebidos por DEUS. Isso é muito sério amado, e mais sério ainda, porque saiu da boca do SENHOR DEUS. 

Quem serve a DEUS precisa ter uma atitude santa, irrepreensiva e jamais agir como um político que quer agradar a todos. Isso não quer dizer que não poderemos cumprimentar os perdidos, ou ser gentis com eles e estender-lhes a mão. Temos, sim, de deixar claro que suas práticas são condenadas pela Bíblia Sagrada e devem arrepender-se, a menos que não se importem com a perdição de suas almas.

Faça a sua parte em obediência ao Senhor! Amem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário