Select Language

Sede bendito do SENHOR.



“Sede benditos do Senhor, que fez os céus e a terra.” (Salmo 115:15)

A declaração acima constitui um mandamento de DEUS. Aquele que assumir essa ordem do SENHOR verá que pode desfrutar de qualquer bênção. Quem, porém, não o fizer, não terá como usufruir de todas as dádivas de DEUS.

O SENHOR DEUS não especificou em que temos de ser benditos. Ao generalizar a ordenança, deu-nos a liberdade de reivindicar o que desejamos, nos limites de Sua Palavra, é claro. De fato, quem aprende pela Palavra de DEUS que algo lhe pertence, alcança a dádiva de DEUS. Então, meu amado irmão, não importa o ministério ou a função em que esteja envolvido, basta clamar a DEUS, e você terá a sua recompensa, por sinal, um privilégio que os filhos de DEUS recebem por crerem em JESUS CRISTO.

É maravilhoso não termos de perguntar se podemos reivindicar esta ou aquela bênção. Desde que descobrimos que aquilo nos pertence, bem como tudo o que diz respeito à vida e à piedade, podemos, então, tomar posse da vitória. É exatamente o que o Santo Espírito esta nos revelando através desse versículo.

Agora, veja essa questão por outro ângulo: Se o SENHOR DEUS nos ordena algo, não podemos fugir do compromisso com o SENHOR, pois haveremos de dar conta de tudo o que DEUS confiou a nós. Se algo faltar ao nosso corpo, o templo do Espírito de DEUS, seremos considerados relapsos. O mesmo vale em relação à salvação e ao testemunho que nós e a nossa família temos de dar. A escassez de recursos materiais e as demais bençãos contidas na Sua Palavra são como uma declaração de que não confiamos na Palavra de DEUS.    

As condições para que esse mandamento produza o que ele afirma, são as mesmas para o recebimento de qualquer outra benção. Não temos de fazer por onde para que o SENHOR cumpra Suas promessas; é necessário tão somente que exerçamos o nosso direito com fé, usando o Nome de JESUS. 

A maneira como vivemos demonstra se estamos sendo bem-sucedidos ou não. Note, o SENHOR DEUS quer ver todos os Seus filhos vivendo como benditos. Agora, dizer que Ele espera que você viva como um bem-sucedido é pouco; na verdade, Ele ordena que assim você o faça. Então, se nunca viveu desse modo, peça-Lhe perdão e, de agora em diante, assuma seu lugar em CRISTO, sendo uma pessoa próspera e abençoada.

Haverá um dia em que responderemos pelo que fizemos com as declarações do SENHOR a nosso respeito. Quem se mostrar omisso ou desleixado nesse particular, terá de explicar o inexplicável. Ora, o mandamento de DEUS é algo para ser obedecido. Na realidade, temos a obrigação de viver dentro dessa vontade divina. Portanto, meu amado irmão, é bom abrir os olhos e observar o fato de que as religiões ensinam de modo diferente e ninguém vai substituí-lo no Dia do Juízo. Então, ser bem-sucedido é melhor do que viver em derrota. Você não acha? Amem.



Um comentário:

  1. Amém....amei o comentário sobre o versículo 15, do Salmos 115.O Senhor tem falado ao meu coração sobre essa PalavrA.Gloria Deus.

    ResponderExcluir