Select Language

Livrando-se das paixões da carne



“Não reine, portanto, o pecado em vosso corpo mortal, para lhe obedecerdes em suas concupiscências” (Romanos 6:12)

Não é pequeno o número de filhos de DEUS que vivem com problemas, por cederem aos desejos desenfreados da carne. Apesar de terem nascido de novo em CRISTO JESUS, a carne (desejo), está tão forte no interior deles, que, às vezes, caem em transgressões mentais ou até mesmo físicos. Quando isso ocorre, sentem-se os mais miseráveis, ficam chateados, deprimidos. Mas geralmente em seguida, confessam e prometem a DEUS que não mais voltarão a cometer o mesmo erro. Contudo, ao se depararem com mais uma tentação, elas escorregam e se sujam novamente.

O que ocorre com essas vidas? Elas não se libertaram do reino das trevas? Não foram transportadas para o reino da luz? Ou será que o Evangelho não é o poder do SENHOR DEUS? Espero que este breve estudo ajude muitos filhos de DEUS a não mais se deixarem levar pelos enganos do diabo. Na verdade, basta somente uma atitude para que o cristão fique livre de todas as práticas malignas.

O versículo citado acima declara que devemos impedir que a iniqüidade reine em nosso corpo mortal. Essa é uma decisão que precisamos tomar! No início, por estar há tanto tempo sujeitando-se aos “encantos” do pecado, e a vontade do antigo pai, o diabo. "Vós tendes por pai ao diabo, e quereis satisfazer os desejos de vosso pai." (João 8:44) O cristão terá um pouco de dificuldade para se acertar. Entretanto, se ele tomar a atitude de não permitir que a transgressão reine em seu corpo e permanecer firme nessa posição, ele perceberá que os desejos desenfreados já não o dominam mais. Quem resistir ao diabo verá que ele fugirá. "Sujeitai-vos, pois, a Deus, resisti ao diabo, e ele fugirá de vós." (Tiago 4:7)

O vício do pecado é como qualquer outro vício. Quem fuma, por exemplo, sente o quanto se tornou escravo do cigarro quando tenta deixá-lo. O mesmo ocorre com quem usa drogas, faz uso de bebidas alcoólicas, mente, trapaceia, ou faz qualquer outra coisa errada. Até mesmo um alimento consumido todos os dias torna-se senhor da nossa vontade. Na falta dele, alguns fazem qualquer coisa para consegui-lo. Assim também ocorre com aquele que está preso ao pecado. A iniqüidade faz nascer uma paixão enlouquecedora no coração dos seus servos, esse sentimento faccioso se sobrepõe à razão e ao bom senso, levando pessoas maduras a agirem de modo completamente contra à Palavra de DEUS.

Se essa mensagem serviu a você, pegue a orientação do Senhor. Entre agora em oração, confesse a DEUS seus erros e seus pecados, peça ao SENHOR DEUS o perdão, e repreenda em seguida o diabo de sua vida. Se você se tornar senhor sobre a transgressão, ela não mais ti dominará. Lembre-se sempre de que.  Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor.” 
(Romanos 6:23) Tome posse agora mesmo de sua benção! Amem.

Em Cristo, com amor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário