Select Language

Todo ensinamento deve vir de DEUS




“Dá-me entendimento, e guardarei a tua lei e observá-la-ei de todo o coração.” (Salmos 119:34)

O salmista revelou algo nesse versículo muito importante. O homem, de si por si mesmo, não tem condições alguma de viver na Verdade. Precisamos do SENHOR DEUS em tudo o que fazemos. Até para guardar e observar SUA Palavra, é necessário ter o entendimento DIVINO. Quem não pede essa sabedoria faz a obra do homem e não a de DEUS. 

Todas as vezes que lemos a Palavra de DEUS ou escutamos a pregação sobre Ela, necessitamos da ajuda do SANTO ESPIRITO para entendê-lA. "As quais também falamos, não com palavras de sabedoria humana, mas com as que o Espírito Santo ensina, comparando as coisas espirituais com as espirituais." (1 Coríntios 2:13) 

A BÍBLIA SAGRADA é um livro espiritual, apesar de conter fatos históricos e lições humanas, ELA foi escrita inspirada por DEUS, para a nossa edificação. Sem a intervenção de DEUS, trata-se apenas de uma obra literária. 

De si por si mesmo, o ser humano não tem condição de aprender os caminhos que leva a DEUS e usufruir o que está escrito no LIVRO SANTO. No entanto, se for ensinado por DEUS, a Palavra de DEUS passa a ser um livro vivo que contém as mais lindas lições. Então, por que não pedir a ajuda do SENHOR para entender a SUA PALAVRA?

JESUS CRISTO, falando a respeito do ministério do ESPÍRITO SANTO, disse que, dentre as variedades de ações que foram dadas a ELE, uma delas é a de nos ensinar todas as coisas e nos fazer lembrar o que DEUS tem dito. "Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito."  (João 14:26) Você já pediu isso ao SENHOR DEUS? Quem já o fez e continua aos pés do SENHOR, certamente, tem-se tornado sábio.

Ninguém conseguirá guardar a Lei de DEUS, cumprir os mandamentos e desfrutar a vida no mais alto nível, se não tiver a assistência do próprio DEUS. Os assuntos espirituais se discernem espiritualmente. “Ora, o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parecem loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente.” (1 Coríntios 2:14) Com a ajuda do SENHOR e não pela mente humana, o entendimento que recebemos do SENHOR DEUS faz toda a diferença em nossa vida. 

Talvez, uma pessoa esteja bem intencionada, mas sem o entendimento que vem de DEUS, jamais fará verdadeiramente a obra de DEUS. A obra do homem só traz confusão e aborrecimentos, por mais perfeita que seja, nem para os assuntos desta vida ela trará algum benefício permanente. 

Tudo o que provém da mente humana não tem valor algum no mundo espiritual. Somente com a ajuda do SENHOR DEUS, o homem poderá fazer algo que perpetuara para sempre. O que é nascido da carne nada presta. "O que é nascido da carne é carne, e o que é nascido do Espírito é espírito." (João 3:6) Amem. 

Em Cristo, com amor.


Nenhum comentário:

Postar um comentário