Select Language

Os aplaudidos pelo mundo



“Do mundo são; por isso, falam do mundo, e o mundo os ouve” (1 João 4:5)

É fato que um profeta do Senhor nem sempre é bem acolhido. Os falsos profetas são conhecidos por fazerem a própria obra em detrimento da obra de DEUS, alcançando assim, algum êxito. Contudo, nem sempre sucesso na vida pessoal será algum sinal de que estão agradando ao Senhor. Que adianta ser aclamada pelo mundo como uma grande personalidade, mas ficar à esquerda de DEUS no Dia do acerto de contas? Só uma coisa deve ocupar nosso dia-a-dia, servir verdadeiramente a Deus. 

JESUS CRISTO provou na própria pele, a rejeição do SEU povo. Em Nazaré, onde fora criado, JESUS sequer conseguiu fazer milagres, a não ser curar alguns poucos com a imposição das mãos. Isso O fez ficar boquiaberto com a má recepção que teve no meio dos SEUS, e com a incredulidade deles. 

Já os falsos profetas, aqueles que fazem a própria obra, e não a do SENHOR, são adorados por muita gente. Vias de regra, são carismáticos, falam com autoridade e não se importam muito com o que aqueles que os seguem. Fazem por acreditarem que o fim justifica os meios, o que verdadeiramente lhes interessa é o sucesso, o qual para eles faz a diferença. 

É trabalhoso vencer agindo corretamente, mas é mais fácil obter êxito escondendo a verdade. As pessoas do mundo, por não conhecerem a Palavra de DEUS, estão prontas para seguir alguém que não seja rigoroso com a ESCRITURA SAGRADA. 

Então, ficam duas perguntas, se a nossa passagem pela Terra é curta e, se não agirmos corretamente, não passaremos ilesos pelo acerto de contas com o nosso CRIADOR no dia do Juizo. Por que então não termos atitudes acertadas? Adianta ser aplaudido, construir um verdadeiro império, se os olhos do SENHOR JESUS, os quais são como chamas de fogo, serão postos sobre nós um dia? CRISTO advertiu que mandará apartar-se DELE todo aquele que pratica a iniqüidade (pecado), e ordenará que os que não vivem segundo a Palavra de DEUS sejam destinados ao lago de fogo e enxofre. "Então dirá também aos que estiverem à sua esquerda: Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos." (Mateus 25 : 41)

Quem não faz o que lhe foi mandado por DEUS, através de SUA palavra, não terá outro destino a não ser ir para o mesmo lugar onde o diabo, os seus anjos, o falso profeta, a besta e todos os pecadores que não se arrependerem serão atormentados de dia e de noite por toda a eternidade. 

Quem é do mundo fala e faz o que o mundo gosta e, por isso, recebe a atenção dos que nele estão. No entanto, os verdadeiros servos do SENHOR DEUS não se afastam das Escrituras Sagradas, falam e vivem segundo os padrões descritos nelas. Estes viverão bem aqui até a volta do SENHOR JESUS, quando ouvirão da própria boca de JESUS CRISTO: "Então dirá o Rei aos que estiverem à sua direita: Vinde, benditos de meu Pai, possuí por herança o reino que vos está preparado desde a fundação do mundo."  (Mateus 25 : 34) Que você também esteja incluído aos que desfrutarão eternamente dessa maravilhosa herança de DEUS, é a minha oração, amem. 

Em Cristo, com amor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário