Select Language

A imagem do cristão desviado




“Como se acha solitária aquela cidade dantes tão populosa! Tornou-se como viúva a que foi grande entre as nações; e princesa entre as províncias tornou-se tributária!” (Lamentações 1:1)

A lamentação contida neste livro de Jeremias deveria estar, como alerta, em todos os corações daqueles que teme o SENHOR DEUS. Na realidade, o livro de Lamentações, escrito de forma poética, serve como uma advertência para que nunca brinquemos com o pecado.

O profeta Jeremias declarou que a terra do povo do SENHOR ficou em lágrimas depois da destruição dos caldeus. De fato, houve muita tristeza, pois foram às prevaricações dos próprios israelitas que os levaram a serem entregues nas mãos do inimigo.

Por isso, quem tiver juízo, deve voltar correndo para os braços do Pai, pois o que é feito contra a vontade de DEUS, leva a pessoa à perdição. O SENHOR DEUS, por exemplo, tinha outros planos para SEU povo, mas estes não lhe deram a devida atenção. Conseqüentemente, por essa atitude, os judeus pagam um preço caríssimo até hoje.

Ler o livro de Jeremias e, depois, o de Lamentações ajuda-nos a realizar um auto-exame e, caso estejamos afastados, ao voltarmos verdadeiramente arrependidos aos pés do SENHOR, teremos nossos pecados revelados enquanto vivermos. Mas, os que não se arrependerem de seus pecados, somente terão seus pecados revelados no grande dia do Juízo, e, ouvira da própria boca de DEUS. "Então dirá também aos que estiverem à sua esquerda: Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos." (Mateus 25:41)

O cativeiro dos hebreus foi de 70 anos, mas, hoje, os que forem condenados ao suplício eterno jamais sairão de lá. Então, meu amado, para que você não sofra eternamente, não se deixe levar pelas artimanhas do inimigo nem pelos prazeres do pecado.

Toda a angústia e sofrimento que o povo de Israel experimentou é um aviso para àqueles que não se emendam e acham que o nosso DEUS mudou, "Porque eu, o SENHOR, não mudo; por isso vós, ó filhos de Jacó, não sois consumidos."  (Malaquias 3:6) Que aquele pecado não é tão pecado assim, que encontram justificativa pelo seu ato errado.
                                                                                                                                                                  
Naqueles dias, não faltavam profetas que enganavam os israelitas, e, além disso, os príncipes de Judá não se deixavam ensinar, pois, para eles, a satisfação da carne e a realização pessoal, eram o que mais interessava. Porém, por causa disso, experimentaram grande sofrimento. Então, com tantos exemplos, por que continuar pecando? Um dia, os nossos pecados nos acharão, pois eles só existem na vida de quem se aparta da Palavra de DEUS. Se você tem se afastado da Verdade, volte correndo para Cristo!

O SENHOR DEUS sempre teve planos maravilhosos para os filhos de Israel. Muitos, por um longo tempo, fizeram o que era certo, mas deixaram-se levar por falsos profetas e maus exemplos. Depois, provaram o sabor do pecado, conseqüentemente veio a punição pelo que praticaram.

É só estudarmos o que tem ocorrido com o homem ao longo de sua trajetória aqui nesse mundo, para vermos que não compensa viver longe da vontade de DEUS. Muitas nações, muitos servos de DEUS têm-se entregado ao pecado, tem desrespeitado à santa Palavra de DEUS e tem se entregado aos prazeres da carne. No entanto, tristemente para esses, o resultado será desastroso, pois, depois que a coroa da suas cabeças forem retirada, só restará sofrimento e dor. Que esse triste fim não ocorra em sua vida é a minha oração, amem.

Em Cristo, com amor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário