Select Language

Corra em direção aos mandamentos de DEUS



“Correrei pelo caminho dos teus mandamentos, quando dilatares o meu coração.”(Salmos 119:32). 

O sinal para tomar posse da bênção é o entendimento que alegra e traz paz ao nosso coração. Após ter recebido do SENHOR DEUS o sinal verde para tomar posse da benção, quem for sábio não deve perder muito tempo não, deve correr em direção a ela. A nossa corrida é pelo caminho dos mandamentos de DEUS. Agir sem luz é caminhar na escuridão, em terreno cheio de obstáculos e buracos. Todos aqueles que obedecerem à orientação de DEUS verão a SUA glória sobre sua vida.

Podemos desejar ser usados por DEUS e possuir tudo o que nos é dado gratuitamente, porém, temos de esperar pelo SEU sinal. Quando nosso coração se dilata, em outras palavras, quando o SENHOR DEUS nos faz entender sobre a SUA palavra, é hora de assumirmos uma posição e fazermos a oração da fé. Enquanto a “luz verde” não nos é acesa, devemos ficar aos pés do SENHOR, orando e meditando na SUA Palavra.

Após o entendimento, não perca tempo, corra pelo caminho dos mandamentos de DEUS. Aquele que tem sabedoria sabe que o SENHOR DEUS não Se engana nem sonega bênção a quem O procura."Ora, sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam." (Hebreus 11:6) Ao receber a luz verde de DEUS, ou seja, a confirmação pela SUA palavra, ele se põe a correr e não pára até ver a obra realizada.

A corrida não é incerta, por isso, a pessoa deve apressar-se pelo caminho dos mandamentos de DEUS. Quem assim o faz não somente agrada ao SENHOR DEUS, mas coloca o poder do SENHOR operando em seu favor. Mas qual é o caminho? É a observância dos preceitos, das normas, do “faça assim e não de outro modo”. É cumprir o que DEUS determinou para todos os seus filhos.A bênção do SENHOR é que enriquece; e não traz consigo dores.”(Provérbios 10:22) Ou seja, a obediência a palavra de DEUS é o caminho mais curto do homem para alcançar sua benção.

Quem age sem luz caminha na escuridão. DEUS não Se encontra nas trevas, mas o inimigo sim. Andar na escuridão é aventurar-se em um terreno cheio de obstáculos, abismos, o qual nunca levará ao lugar proposto pelo SENHOR, porque a pessoa não verá o Alvo, que é JESUS. 

O segredo é observar a orientação de DEUS escrita na SUA Palavra. DEUS jamais nos guiará por caminhos que não nos levem ao sucesso. Quem faz o que aprende ao ler a Palavra de DEUS ou ouvir a pregação bíblica, verá que é assim que o SENHOR guia os seus filhos. Amem. 

Em Cristo, com amor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário