Select Language

Creia no SENHOR DEUS



“E os filhos de Israel entraram pelo meio do mar em seco; e as águas foram-lhes como muro à sua direita e à sua esquerda.” (Êxodo 14:22)

O SENHOR jamais faria algo para nos prejudicar em qualquer sentido, pois Suas obras são perfeitas. Ele é a Rocha, cuja obra é perfeita, porque todos os seus caminhos justos são; Deus é a verdade, e não há nele injustiça; justo e reto é.” (Deuteronômio 32:4) Ele é excelente em planejamentos, realizações e ensinamentos, e as bênçãos concedidas por DEUS, como, por exemplo, libertação e cura, servem de lição para que outros aprendam a se livrar de toda investida do diabo.

Admirar o que o SENHOR faz, traz fé. Ao responder ao pedido de alguém, por exemplo, DEUS opera tanto para dar a bênção ao necessitado quanto para ensinar a outros a se livrarem de seus problemas.

Nenhuma pessoa deveria sujar os pés na lama do pecado, pois o mal, pela sua própria natureza ser altamente perniciosa, faz com que ela se contamine. Por outro lado, quem é dirigido pelo Espírito de DEUS não será levado a pisar nesse lamaçal, afinal, o bem, que é completamente benigno, faz a quem o contempla uma satisfação e realização. Então, seus pés não se sujarão se estiverem cumprindo as direções de DEUS.

No contexto do livro de Êxodo capítulo 14, note que, se o chão estivesse molhado, as carroças e carruagens, os cavalos e demais animais, além daqueles quase 3 milhões de israelitas pisando sobre o lodo, criariam crateras, as quais dificultariam a caminhada. Mas não foi isso o que aconteceu. Eles atravessaram o mar com os pés secos, ou seja, sem problemas.

Entretanto, as operações de DEUS não pararam por aí. O fortíssimo vento oriental que soprou durante toda aquela noite fez com que as águas se dividissem. A ventania era constante, sem variação alguma, a ponto de fazer com que as águas servissem como muralhas de concreto armado. No entanto, se, por algum instante, a força do vento fosse diminuída, as colunas seriam desfeitas e, então, as águas cobririam o povo. Portanto, a constância daquele forte vento também era obra de DEUS.

Não obstante o que o SENHOR estava fazendo, era necessário que Seu povo caminhasse pela fé. Amado, sempre será assim, em toda a trajetória de vida cristã, quem não anda pela fé caminha no pecado, pois tudo o que não é de fé é pecado.Mas aquele que tem dúvidas, se come está condenado, porque não come por fé; e tudo o que não é de fé é pecado.”(Romanos 14:23) No momento em que uma pessoa deixa de andar com confiança e na presença de DEUS, ela se desliga dos planos de DEUS.

Fique atento, meu amado! O SENHOR DEUS não permite que o inimigo trilhe o caminho que Ele abre para Seu povo. Sendo assim, conclua tudo o que você estiver fazendo com fé e não deixe de cumprir o que a Palavra de DEUS está falando ao seu coração. Amem.

Em Cristo, com amor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário