Select Language

Restituição do plano perdido



“E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; e domine sobre os peixes do mar, e sobre as aves dos céus, e sobre o gado, e sobre toda a terra, e sobre todo réptil que se move sobre a terra. E criou Deus o homem à sua imagem; à imagem de Deus o criou; macho e fêmea os criou” (Gênesis 1:26,27)

Charles Darwin, cientista do século 19, em seu devaneio “científico”, afirmou que o homem é resultado de um misterioso processo evolutivo. Para ele, nós viemos do macaco. No entanto, ele não conseguiu provar um único caso em que esse “milagre” estaria em curso. Já o SENHOR DEUS, o Criador de todas as coisas, afirma que somos a Sua imagem e semelhança. Em qual afirmação devemos crer? Claro que devemos acreditar em Quem é a Verdade e, por isso, nunca errou e jamais errara.

O plano do SENHOR DEUS, era criar um ser, que tivesse domínio tanto sobre o poder DELE quanto sobre tudo aqui na terra, bem como sobre os poderes do inferno. De início, DEUS deu autoridade para o ser humano controlar os peixes do mar. Na verdade, isso deva ter sido no sentido figurado. Vejamos, no mar, encontra-se muita água, e, na Bíblia Sagrada, a água simboliza a Palavra de DEUS. Logo, os peixes do mar podem ser entendidos como os seres, anjos, os quais operam na Palavra de DEUS. O homem, então, dominaria a operação desses seres celestiais. Entretanto, com a queda, através do pecado de Adão, ele perdeu a capacidade de dominar.

Também foi dado ao homem poder para dominar as aves dos céus. Na parábola do semeador no livro de Mateus capítulo 13, Marcos capítulo 4, Lucas capítulo 8, o SENHOR JESUS declarou que as aves dos céus representavam o diabo e seus demônios. Antes da queda, o ser humano podia exercer autoridade sobre eles, porém, essa prerrogativa foi perdida. O pior é que, em alguns casos, aqueles que deveriam dominar são agora subjugados por essas forças, até existem pessoas que chegam a adorá-los.

Na declaração de que o homem teria poder para dominar sobre todo réptil, observando as vidas microscópicas, que, apesar de tão pequenas, são muito poderosas, caso entrem em contato com a nossa vida. Adão tinha poder para controlá-las também, neutralizar seu poder, expulsá-las e impedir que elas executassem sua capacidade destruidora na criação. No entanto, como ele fez a opção errada, sua descendência paga a sua conta.

O poder foi perdido por Adão. Mas, na obra da salvação pelo SENHOR JESUS na cruz do calvário,esse poder não nos foi restituído? O que dizer das declarações que JESUS deu aos apóstolos de que lhes estava dando poder sobre todos os demônios para expulsá-los? “E, convocando os seus doze discípulos, deu-lhes virtude e poder sobre todos os demônios, para curarem enfermidades.” (Lucas 9:1)

O que JESUS quis dizer quando afirmou que estava concedendo aos 70, autoridade sobre todo o poder do inimigo? “Eis que vos dou poder para pisar serpentes e escorpiões, e toda a força do inimigo, e nada vos fará dano algum.” (Lucas 10:19)

O que significa a afirmação de JESUS no livro de Marcos capitulo 16 de que aqueles que cressem no Evangelho teriam poder sobre os demônios para os expulsarem e, se colocassem as mãos sobre os enfermos, estes seriam curados?“E estes sinais seguirão aos que crerem: Em meu nome expulsarão os demônios; falarão novas línguas. Pegarão nas serpentes; e, se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum; e porão as mãos sobre os enfermos, e os curarão.” (Marcos 16:17,18)

Creio que as respostas a essas indagações é esta: o SENHOR DEUS não apenas estava nos restituindo o poder perdido por Adão, mas também aumentando-o!"Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim também fará as obras que eu faço, e as fará maiores do que estas, porque eu vou para meu Pai." (João 14:12) Portanto, não despreze essa benção! Amem. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário