Select Language

Lâmpada para os nossos pés



“Lâmpada para os meus pés é tua palavra e luz, para o meu caminho” (Salmo 119:105)

O versículo citado acima tem uma revelação de suma importância para todos nos filhos de DEUS. Por causa do pecado original, o homem natural e, mesmo o que nasceu de novo, anda em terreno desconhecido, e sempre em escuridão total, por isso, precisamos da luz de DEUS. Em nenhum lugar, fora da Escritura Sagrada, o homem consegue a luz verdadeira para tomar sábias decisões.

Para os que fazem parte do reino de DEUS, o SENHOR deu Sua Palavra como lâmpada. No entanto, assim como no mundo natural, no espiritual, faz-se necessário que a lâmpada esteja sempre acesa para que se obtenha a Luz. De nada vale conhecer esse versículo de cor e salteado, ou mesmo recitá-lo, se não usamos a orientação que o SENHOR DEUS nos dá.

Até mesmo os valentes amedrontam-se quando andam na escuridão. Uma pessoa, por mais corajosa que seja se estiver perdida na mata, à noite, ficará receosa de ser encontrada por algum animal silvestre, ou de cair em alguma armadilha ou um precipício. Mesmo os alpinistas mais experientes ficariam parados em algum lugar seguro, caso não estivessem munidos de alguma forma de luz.

Um dos segredos para se livrar de calúnias, desprezo e demais coisas que magoam o coração é colocar o que o aborrece diante da Luz de DEUS. Quem assim o fizer logo perceberá que aquilo é uma estratégia do diabo para fazê-lo sofrer. Nenhuma ferramenta preparada pelo inimigo prospera quando enfrentamos com o que a Palavra de DEUS nos é revelada. “Toda a ferramenta preparada contra ti não prosperará, e toda a língua que se levantar contra ti em juízo tu a condenarás; esta é a herança dos servos do SENHOR, e a sua justiça que de mim procede, diz o SENHOR.”(Isaías 54:17)

Não é prudente tomar uma decisão sem que a Luz de DEUS nos revele o lugar exato para pisar. Com o caminho iluminado, torna-se mais fácil assumir o que nos pertence em CRISTO e recusar o que o diabo insiste que carreguemos. Nunca diga “sim” ou “não” a qualquer proposta sem ter o total entendimento do Evangelho.

A Palavra assume o lugar do SENHOR JESUS, que, em corpo, está ausente."Havendo Deus antigamente falado muitas vezes, e de muitas maneiras, aos pais, pelos profetas, a nós falou-nos nestes últimos dias pelo Filho." (Hebreus 1:1) Se fosse possível conversar com JESUS pessoalmente, no mínimo, pediríamos orientação para tudo o que diz respeito à nossa vida, não é verdade? Pois bem, a Palavra é a Luz que deve iluminar o nosso caminho. Basta andar em comunhão com Ela para que sua estrada seja bem iluminada.

O segredo é obedecer às orientações do Livro Sagrado. Quando Ele é pregado ou lido, o entendimento Dele que vem ao nosso coração é a voz de DEUS para nós. O salmista decidiu que nada seria sua lâmpada a não ser a Palavra de DEUS. Ele entendeu e fez Dela a Luz para seu caminho e, por isso, obteve sucesso. É assim que o SENHOR deseja que você viva. Ele prescreveu esse método para todos os Seus filhos serem bem-sucedidos.

Cumpra, então, a direção de DEUS e tenha sucesso em tudo. Amem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário