Select Language

Qual é a sua decisão?





“Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna” (João 3:16)

Por ter sido criado à imagem e semelhança de DEUS, Adão era completo. A sua inteligência era plenamente desenvolvida, pois teve a capacidade de dar nomes a todas as criaturas, por exemplo. Ele ouviu e entendeu muito bem de DEUS o que lhe aconteceria caso comesse do fruto da árvore do bem e do mal. “E ordenou o SENHOR DEUS ao homem, dizendo: De toda a árvore do jardim comerás livremente. Mas da árvore do conhecimento do bem e do mal, dela não comerás; porque no dia em que dela comeres, certamente morrerás.” (Gênesis 2:16,17)

No entanto, Adão deixou-se levar pelo espírito da loucura e desobedeceu a DEUS. Então, ele foi expulso da presença de DEUS, e as trevas vieram sobre ele e seus descendentes, que somos nós. A partir de então, estaríamos afastados eternamente de DEUS e suscetíveis aos ataques do diabo. Contudo, por ser amor, DEUS criou um plano que Lhe custaria muito caro, a morte do Seu único Filho, JESUS CRISTO. Desse modo, o SENHOR DEUS teve misericórdia de nós.“Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna” (João 3:16)

Hoje, a maior estupidez que alguém pode fazer é não dar importância ao que o Criador de todas as coisas fez com a vinda do Seu único Filho a este mundo e Sua consequente morte. Com isso, foi providenciado o Caminho para o homem voltar a ter comunhão com o SENHOR DEUS, além de manter o poder de DEUS operando em sua vida. Quem fechar os ouvidos para a mensagem da Boa Notícia, o Evangelho, nunca sairá do sofrimento, pois, o diabo, que agora o tem em seu domínio, também o terá no inferno, onde será atormentado eternamente.

Só pelo fato do preço pago por JESUS ter sido tão alto, o assunto da nossa salvação deve ser levado muito a sério. O SENHOR JESUS não pagaria tanto por tão pouco. Lembre-se de que Deus é onisciente, DEUS sabe tudo, inclusive calcular os custos. Ao pagar tamanho preço, o SENHOR DEUS mostrou quanto vale a nossa salvação. Faça tudo para não perder a salvação e não aja loucamente, como fez Adão. Nenhum adultério, mesmo com a pessoa mais linda do mundo, valerá a sua perdição eterna no inferno. O mesmo é verdade com qualquer outro pecado. Busque a santidade, seja santo no agir e no pensar, pois o SENHOR DEUS é santo e não pode conviver com quem está no pecado. “Mas as vossas iniquidades fazem separação entre vós e o vosso Deus; e os vossos pecados encobrem o seu rosto de vós, para que não vos ouça.” (Isaías 59:2) “E esta é a mensagem que dele ouvimos, e vos anunciamos: que Deus é luz, e não há nele trevas nenhumas. Se dissermos que temos comunhão com ele, e andarmos em trevas, mentimos, e não praticamos a verdade.”(1 João 1:5,6)

Para não perecer e sair da influência do diabo, é necessário apenas crer no Evangelho de CRISTO. “Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado.”(Marcos 16:16) “A saber: Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo.”(Romanos 10:9) As Boas Notícias trazem com Elas o poder necessário para libertar quem lhes dá ouvido. O conhecimento e a aceitação da Verdade libertam.  “Jesus dizia, pois, aos judeus que criam nele: Se vós permanecerdes na minha palavra, verdadeiramente sereis meus discípulos. E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.”(João 8:31,32)

Quanto à recompensa, ela é dupla. Quem aceita o SENHOR JESUS como Senhor e Salvador não irá para o lago que arderá com fogo e enxofre por toda a eternidade, e, ainda, desfrutará para sempre das riquezas do amor de Deus.  “Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas: O que vencer não receberá o dano da segunda morte.”(Apocalipse 2:11)“E a morte e o inferno foram lançados no lago de fogo. Esta é a segunda morte.”(Apocalipse 20:14)“Mas, quanto aos tímidos, e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos fornicadores, e aos feiticeiros, e aos idólatras e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago que arde com fogo e enxofre; o que é a segunda morte.”(Apocalipse 21:8) Quem aceita o Evangelho de CRISTO e permanece fiel a Ele, herdara as promessas de DEUS e a salvação eterna.

O que vemos de bom que DEUS criou aqui não se compara com o que ELE reservou para quem possuir a vida eterna.“Mas, como está escrito: As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu, E não subiram ao coração do homem, São as que Deus preparou para os que o amam.”(1 Coríntios 2:9) Só depende de uma decisão de coração para que você a possua. Qual é a sua decisão?

Eu lhe convido a receber em sua vida esse JESUS maravilhoso. Ore comigo: “Senhor JESUS, perdoe-me todos os meus pecados. Apaga de mim, todas as minhas iniquidades. Lava-me e purifica-me todas as minhas transgressões, pois as conheço muito bem, mas diante de ti SENHOR, arrepende-me de todos eles. Cria em mim SENHOR, um coração puro, reto e inabalável. Dei-me SENHOR a alegria da TUA salvação. Eu ti convido a fazer morada eterna em minha vida, como meu ÚNICO e SUFICIENTE SALVADOR. Essa oração que LHE faço, em nome do SENHOR JESUS, amem.”Amem.




Nenhum comentário:

Postar um comentário