Select Language

Obedeça ao chamado de DEUS



“Quem guardar o mandamento não experimentará nenhum mal; e o coração do sábio discernirá o tempo e o juízo.” (Eclesiastes 8:5)

Um verdadeiro ministro do Evangelho pode estar diante de milhares de pessoas, as quais, pela primeira vez, ouvirão a Palavra do SENHOR DEUS. Quando ele proclama as Boas-Novas, sob a unção do ESPÍRITO SANTO, elas entendem o que o SENHOR deseja que façam, porque DEUS Se revela na Sua Palavra. O que sentimos no coração que DEUS deseja e tem para nós é aquilo de que Lhe daremos contas no grande dia de acerto de contas. 

Existem duas classes de mandamentos que temos de guardar. A primeira é a dos comuns a todos nós, escritos na Bíblia Sagrada, que se dividem em ordens negativas e positivas. As negativas são: “Não adulterarás. Não furtarás. Não dirás falso testemunho contra o teu próximo.”(Êxodo 20:14-16) etc. Dentre as positivas, estão:E far-te-ei uma grande nação, e abençoar-te-ei e engrandecerei o teu nome; e tu serás uma bênção.”(Gênesis 12:2) etc. Ser abençoador de outras vidas. “Dá a quem te pedir, e não te desvies daquele que quiser que lhe emprestes.”(Mateus 5:42)          
                                     
A segunda classe é a dos pessoais, aqueles que recebemos diretamente de DEUS ao ouvirmos Sua Palavra. Como exemplo, quando o SENHOR DEUS toca no coração de um filho para uma chamada ministerial, mas ele, por desobediência, rejeita o chamado. Muitos cristãos, que são assíduos na igreja, dão bom testemunho, são dizimistas e ofertantes, e vivem a testemunhar do amor e do poder de DEUS, têm experimentado males por não estarem guardando os mandamentos, tanto os comuns quanto os pessoais. Eles fecham os ouvidos ao que o SENHOR DEUS lhes fala pela Sua Palavra, a fim de atender a interesses pessoais. Isso não significa que todos têm de se tornar pregadores, por exemplo. Alguns sim, se DEUS lhes dá esse mandamento, mas outros Ele envia para o mundo empresarial e tantas outras áreas. O certo é o que está escrito: Quem guardar e obedecer ao mandamento de DEUS, não experimentará nenhum mal

Quem acha que deu um “baile” no SENHOR por não ter guardado o que lhe foi ordenado por DEUS, achando que pela vida prospera que leva, DEUS esqueceu tal convocação, se prepare, mais cedo ou mais tarde, a cobrança virá. Somos servos e, como tais, devemos obediência completa a DEUS. O SENHOR DEUS é bom, mas Sua bondade tem limites. Paulo disse que teria de pagar um alto preço se não pregasse o Evangelho Porque, se anuncio o evangelho, não tenho de que me gloriar, pois me é imposta essa obrigação; e ai de mim, se não anunciar o evangelho!” (1 Coríntios 9:16)

Quem guarda o mandamento se torna sábio e, por isso, sabe a hora e o modo de fazer a vontade de DEUS. Amem. 

Em Cristo, com amor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário