Select Language

Palavra de DEUS, lâmpada para os nossos caminhos.



“O SENHOR, digno de louvor, invocarei, e de meus inimigos ficarei livre. Porque me cercaram as ondas de morte; as torrentes dos homens ímpios me assombraram. Cordas do inferno me cingiram; encontraram-me laços de morte. Estando em angústia, invoquei ao SENHOR, e a meu Deus clamei; do seu templo ouviu ele a minha voz, e o meu clamor chegou aos seus ouvidos.” (2 Samuel 22:4-7) 

Você pode estar até em uma situação de extremo perigo, nesse momento invoque o nome do SENHOR, que DEUS vira ao seu socorro.“Porque tu, SENHOR, és a minha lâmpada; e o SENHOR ilumina as minhas trevas. Porque contigo passo pelo meio de um esquadrão; pelo meu Deus salto um muro. O caminho de Deus é perfeito, e a palavra do SENHOR refinada; e é o escudo de todos os que nele confiam.” (2 Samuel 22:29)                                    
Estando em momento difícil de provação ou tentação, ouviu uma palavra de DEUS e ela abriu o seu entendimento, será nesse caminho que você devera prosseguir, esse é o caminho perfeito de DEUS para você.

“Agora, pois, perante os olhos de todo o Israel, a congregação do SENHOR, e perante os ouvidos de nosso Deus, guardai e buscai todos os mandamentos do SENHOR vosso Deus, para que possuais esta boa terra, e a façais herdar a vossos filhos depois de vós, para sempre. E tu, meu filho Salomão, conhece o Deus de teu pai, e serve-o com um coração perfeito e com uma alma voluntária; porque esquadrinha o SENHOR todos os corações, e entende todas as imaginações dos pensamentos; se o buscares, será achado de ti; porém, se o deixares, rejeitar-te-á para sempre.” (1 Crônicas 28:8,9) Amado, nosso coração também devera ser perfeito diante de DEUS, pois, do contrario, não estaremos cumprindo com a Sua Palavra. Para que tenhamos DEUS a nosso favor, nosso coração tem que ser completo e perfeito diante de DEUS.“E seja o vosso coração inteiro para com o SENHOR nosso Deus, para andardes nos seus estatutos, e guardardes os seus mandamentos como hoje.”(1 Reis 8:61)

O rei Salomão aprendeu através dos ensinamentos de seu Pai Davi, que, se o povo de Israel não tivesse o coração perfeito, não andaria nos estatutos, não guardaria os mandamentos e não teria o SENHOR DEUS a seu favor. Existe muita gente que quando o assunto são os mandamentos de DEUS, elas se esquivam, acham que isso não é para eles. A palavra de DEUS é bem clara: “Se o buscares, será achado de ti; porém, se o deixares, rejeitar-te-á para sempre.”(1 Crônicas 28:8,9)

“E o rei Salomão amou muitas mulheres estrangeiras, além da filha de Faraó: moabitas, amonitas, edomitas, sidônias e hetéias. Das nações de que o SENHOR tinha falado aos filhos de Israel: Não chegareis a elas, e elas não chegarão a vós; de outra maneira perverterão o vosso coração para seguirdes os seus deuses. A estas se uniu Salomão com amor. E tinha setecentas mulheres, princesas, e trezentas concubinas; e suas mulheres lhe perverteram o coração. Porque sucedeu que, no tempo da velhice de Salomão, suas mulheres lhe perverteram o coração para seguir outros deuses; e o seu coração não era perfeito para com o SENHOR seu Deus, como o coração de Davi, seu pai.” (1 Reis 11:1-4) Salomão ouviu do seu pai Davi todo o ensinamento da parte de DEUS. No seu reinado transmitiu esse ensinamento ao povo de Israel, mas quando deveria ser exemplo, faz exatamente o contrario. Amado, esse demônio ainda continua contaminando muita gente nos dias atuais, ao mais simples membro de Igreja até a liderança, se julgam especiais, acham que podem praticar coisas que a Palavra de DEUS condena. O que o SENHOR DEUS afirma na Sua Palavra, ainda que no custe algum sacrifício, deve ser cumprido.

Davi, o pai de Salomão, agiu diferente. Saul o perseguiu para matá-lo, porém não o encontrou Davi, ele sim que teve Saul em suas mãos, mas, por obediência a palavra de DEUS não o matou. "Não toqueis os meus ungidos, e aos meus profetas não façais mal." (1 Crônicas 16:22) 

Amado, vai realizar algo que, aparentemente é o negócio da sua vida, sentiu que é algo contra a palavra de DEUS, não faça. Pois, do contrario vai fazer com que seu coração não seja mais perfeito diante de DEUS e continuamente terá a influência maligna nas outras decisões. Na hora de aconselhar alguém, mesma coisa, não fale nada além do que esteja escrita na Palavra de DEUS, pois, como filho de DEUS, sua palavra tem um peso muito grande.

Quando o SENHOR DEUS mostrou o caminho a Davi, ele prosseguiu nesse caminho. Faça o mesmo, siga o caminho perfeito de DEUS que é Sua Palavra. Amem.
 
Leia a Bíblia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário