Select Language

Homem de guerra é o SENHOR.


“O SENHOR, como poderoso, sairá; como homem de guerra, despertará o zelo; clamará, e fará grande ruído, e sujeitará os seus inimigos.” (Isaías 42:13)

É preciso conhecer o SENHOR como Ele Se revela na Sua Palavra. É na Bíblia Sagrada que aprendemos do SENHOR e, crendo Nela, obtemos um entendimento como jamais pensamos existir acerca do nosso PAI. Essa iluminação é a “senha” da vitória.

Poucos sabem que o SENHOR prometeu agir em nosso favor como Homem de guerra. Crer na Sua Palavra como tal, é permitir que Ele lute em nosso favor. Por outro lado, não dar a DEUS essa credibilidade significa impedi-lo de cuidar de nós. Temos de ser positivos na fé, intrépidos em ação e confiantes nas lutas. Não podemos deixar de colocar lenha na fogueira, pois senão o fogo se apagará.  Sem lenha, o fogo se apagará; e não havendo intrigante, cessará a contenda.” (Provérbios 26:20)

O SENHOR DEUS nunca sai como derrotado e sim como poderoso, por isso, jamais haverá inimigo que O enfrente. A pessoa que crê na Palavra de DEUS vai ver o SENHOR operar em seu favor. O SENHOR é Homem de guerra por excelência, e nada nem ninguém será capaz de paralisá-lo. DEUS é simplesmente invencível em todos os combates, e tê-lo em seu favor é certeza de vitória.  

Creia amado e faça como o SENHOR, desperte o zelo. Como? Agindo de acordo com Sua Palavra. DEUS cumpre tudo o que prometeu, e o que tem revelado ao seu coração quando você escuta uma pregação ou medita na Sua Palavra é o que Ele fará por você.

O SENHOR gosta de fazer grandes ruídos espirituais. Não tenha medo das ameaças do diabo nem dos seus planos (os quais são medíocres diante da sabedoria de DEUS). O SENHOR desmancha qualquer nó, cura toda enfermidade e soluciona até problemas aparentemente impossíveis. Quanto mais forte for a provação, maior será o ruído da operação de DEUS em nosso favor.

Por fim. O texto de Isaías capitulo 42 versículo 13 diz que, DEUS sujeitará os seus inimigos. “O SENHOR sairá como poderoso, como homem de guerra despertará o zelo; clamará, e fará grande ruído, e prevalecerá contra seus inimigos.” (Isaias 42:13)

Portanto, quem nos ataca é considerado no plano espiritual como inimigo de DEUS, e o SENHOR nos protegerá e vingará como a menina do Seu olho. “Porque assim diz o SENHOR dos Exércitos: Depois da glória ele me enviou às nações que vos despojaram; porque aquele que tocar em vós toca na menina do seu olho. (Zacarias 2:8)

Amado, nos que nascemos de novo em CRISTO JESUS, somos a menina dos olhos de DEUS. Você já parou para pensar sobre a dimensão desse valor para o Criador do Universo? Portanto, não aceite nunca mais derrota em sua vida e assuma sua posição de herdeiro e co-herdeiro em CRISTO JESUS das promessas de DEUS. Que você assuma essa autoridade é a minha oração. Amem.

Leia a Bíblia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário