Select Language

“Ti perdôo, mas não fale mais comigo.”

Porque a ira do homem não opera a justiça de Deus.” (Tiago 1:20)

O perdão é uma maneira com a qual uma pessoa tem como provar que os motivos que lhe causaram feridas, mágoas, ressentimentos e rancores estão cicatrizados. Ao desprender-se das magoas e dos ressentimentos ela andara em liberdade.

Amado, lembre-se sempre, cuidado com o acúmulo de mágoas, ressentimentos e rancores, que faz uma pessoa enferma e escrava de doenças pelo resto da vida. Não se engane, caso a pessoa não se desprender e perdoar de todo coração o ofensor, o efeito da mágoa não vai embora. O verdadeiro milagre da cura dessa enfermidade somente será possível quando ela olhar para seu ofensor com misericórdia e não com magoa ou desejo de vingança.  

O SENHOR JESUS nos ensina a orar por aqueles que nos odeiam e nos ofendem. No evangelho de Marcos diz: “E, quando estiverdes orando, perdoai, se tendes alguma coisa contra alguém, para que vosso Pai, que está nos céus, vos perdoe as vossas ofensas.” (Marcos 11:25,26) Também nos ensina a não julgarmos: “Mas tu, por que julgas teu irmão? Ou tu, também, por que desprezas teu irmão? Pois todos havemos de comparecer ante o tribunal de Cristo.” (Romanos 14:10)  E seguir a paz com todos, sendo santos (buscar ter uma vida longe do pecado) e irrepreensíveis: “Segui a paz com todos, e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor.” (Hebreus 12:14)                                                              

Para que essa atmosfera demoníaca não continue a nos contaminar, pois, estando nessa condição, faz com que erremos em todas as decisões mais importantes de nossa vida: "Mas aquele que odeia a seu irmão está em trevas, e anda em trevas, e não sabe para onde deva ir; porque as trevas lhe cegaram os olhos." (1 João 2:11) Devemos obedecer os ensinamentos do Nosso Bom Pastor, JESUS CRISTO. 

É necessário fazer uma reflexão e verificar se o perdão foi realmente verdadeiro e sincero. Muitos afirmam: “Eu perdôo o fulano, mas, não quero ver mais a cara dele”. Será que esse perdão é suficiente? Outros se aventuram a dizer: “Ti perdôo, mas não fale mais comigo!” Perdoar é uma atitude inteligência, pois, uma vez que, quando liberado, a sua consciência fica em paz, afastando do seu coração qualquer vontade de penalizar o ofensor.

A maneira mais eficaz de perceber se o perdão foi verdadeiro, é fazer uma análise: Você é capaz de ignorar o que lhe causou a magoa? É capaz de olhar para o ofensor e desejar-lhe o bem sem se importar o quão grande foi o mal que lhe fez? Você conseguiu superar o ocorrido e isso faz parte do passado? Diante dessa rápida análise você cumpriu todas, terás então verdadeiramente perdoado teu ofensor.

Mas se os fatos ainda mexem com você, a ponto de provocar sentimento de ódio, raiva e um desejo de ver a pessoa pagando pelo que fez, lamento ti informar que o perdão ainda não foi verdadeiro.                                                     

Reflita sobre essa mensagem e ore a DEUS para que você possa perdoar de todo o seu coração. Esteja certo que a luz de DEUS brilhará em seus caminhos e o ajudara! Amem.

Leia a Bíblia.

Um comentário: