Select Language

Três conselhos para você viver bem.



E procureis viver quietos, e tratar dos vossos próprios negócios, e trabalhar com vossas próprias mãos, como já vo-lo temos mandado; para que andeis honestamente para com os que estão de fora e não necessiteis de coisa alguma.” (1 Tessalonicenses 4:11,12)

Depois de ensinar a praticar o amor fraternal e nos orientar a progredir nessa área, o apóstolo Paulo deu três conselhos para que os filhos de DEUS obtenham sucesso em tudo na vida. “E procureis viver quietos, e tratar dos vossos próprios negócios, e trabalhar com vossas próprias mãos, como já vo-lo temos mandado; para que andeis honestamente para com os que estão de fora e não necessiteis de coisa alguma.” (1 Tessalonicenses 4:11,12)                                                                                                               

Vamos ver com cuidado esses três conselhos que o apostolo Paulo nos propôs:

Primeiro: Procurar viver quietos – Durante a nossa caminhada aqui na Terra, deparamos com muitas armadilhas do diabo, o qual, busca sempre nos oprimir. Quem vive quieto, não se intromete na vida dos outros, contenta-se com o que o SENHOR lhe dá, examina tudo e verifica qual é a vontade de DEUS antes de decidir sobre alguma oferta que lhe é oferecida, jamais se meterá em apuros. Porem, os descuidados, os que se acham fortes e sábios o suficientes a ponto de não necessitarem de ensinamentos, agem de modo contrario, acabam caindo nas armadilhas das trevas. Eles sofrerão muito, arcarão com as consequências que, às vezes, são mais altas do que imaginavam.

Segundo: Tratar dos próprios negócios - Algumas pessoas gostam de se envolver em negócios alheios, falando mal e dando palpites sobre os que estão no erro. O SENHOR JESUS nos ensinou a não fazer isso: E por que reparas tu no argueiro que está no olho do teu irmão e não vês a trave que está no teu olho? Ou como dirás a teu irmão: Deixa-me tirar o argueiro do teu olho, estando uma trave no teu? Hipócrita, tira primeiro a trave do teu olho e, então, cuidarás em tirar o argueiro do olho do teu irmão.” (Mateus 7.3-5)

Terceiro: Trabalhar com as próprias mãos - Ser abençoado por outros é bom, mas fazer a obra do SENHOR é bem melhor. É claro que alguém pode orar por nós, mas, aprender a usar a autoridade em Nome de JESUS é bem melhor, pois, quando um problema maior nos sobrevém e estamos sós, sabemos exatamente como usar o poder de DEUS que já nos foi concedido.

Exerça essa autoridade que o SENHOR JESUS lhe concedeu sobre o mal causador do problema."Filhinhos, sois de Deus, e já os tendes vencido; porque maior é o que está em vós do que o que está no mundo." (1 João 4:4) Amem. 

Leia a Bíblia.


Um comentário: