Select Language

Em DEUS faremos proezas.

“Em Deus faremos proezas; porque ele é que pisará os nossos inimigos.” (Salmo 60:12)

Não existe lugar melhor, do que estar na presença de DEUS. Pena que muitas pessoas troca esse prazer santo por um prazer infinitamente menor e momentânea, oferecido pelo o diabo. Estar em DEUS deve ser o alvo de nossa vida. Não é difícil, basta apenas seguir as orientações da Escritura Sagrada, acerca do que se pode fazer e evitar o que ela condena.

Aquele que está em DEUS pode fazer proezas em todas as oportunidades que elas surgem. Mas, quem acha que o faz já é o bastante, tentando enganar a outros e a si próprio, achando que está bem espiritualmente, só realiza fracassos. As possibilidades para quem se envolve completamente com o SENHOR são ilimitadas, assim como DEUS é ilimitado.

Josué nunca recebeu nenhuma orientação astrofísica ou astronômica, de que poderia parar o sistema solar, mas, por estar na presença de DEUS, quando orou, pediu que o SENHOR fizesse algo para ajudar o exército israelita na batalha (pois a noite estava chegando e, nela, os inimigos se reagrupariam).

Josué sentiu da parte de DEUS, que deveria tomar uma atitude. Em seu espírito, entendeu que podia dar uma ordem ao Sol e à Lua, os quais lhe obedeceriam. O resultado foi que a noite demorou quase mais um dia para chegar!  E o sol se deteve, e a lua parou, até que o povo se vingou de seus inimigos. Isto não está escrito no livro de Jasher? O sol, pois, se deteve no meio do céu, e não se apressou a pôr-se, quase um dia inteiro.” (Josué 10:13)

Semelhantemente, Abraão, com trezentos e dezoito servos nascido em sua casa, venceu uma confederação de quatro exércitos. Ouvindo, pois, Abrão que o seu irmão estava preso, armou os seus criados, nascidos em sua casa, trezentos e dezoito, e os perseguiu até Dã. E dividiu-se contra eles de noite, ele e os seus criados, e os feriu, e os perseguiu até Hobá, que fica à esquerda de Damasco. E tornou a trazer todos os seus bens, e tornou a trazer também a Ló, seu irmão, e os seus bens, e também as mulheres, e o povo.” (Genesis 14:14-16) Assim também sucedeu: Moisés, Davi, Elias e tantos outros homens de DEUS que, por estarem em DEUS, fizeram proezas.

Responde uma pergunta, Com você seria diferente, será que DEUS somente usou aquelas pessoas no passado, mas, hoje, mudou Seus planos e o modo de agir? Claro que não! Nós também, estando em DEUS e Ele em nos, não seremos inferiores a esses intrépidos homens, também poderemos fazer proezas! Mas, por que faremos? Porque o SENHOR nos garante que Ele mesmo pisará os nossos inimigos. “Porque ele é que pisará os nossos inimigos.” (Salmo 60:12) Hô, glorias a DEUS. 

Amados, aqueles (o diabo e seus anjos) que se levantam contra a nossa saúde, felicidade no lar, prosperidade, enfim, o nosso bem-estar, são os nossos inimigos. Agora mesmo, já estão desesperados, sabem exatamente o que lhes vai acontecer, pois você, nesse momento, tomou o conhecimento dessa verdade, eles temem e tremem ser pisados pelo o próprio DEUS. O SENHOR que tem todo o poder, vai esmagá-los completamente e reduzir a nada toda a ação deles em sua vida, a partir de sua ordem. "Em verdade vos digo que tudo o que ligardes na terra será ligado no céu, e tudo o que desligardes na terra será desligado no céu." (Mateus 18:18)

Se existe algum pecado, e que isso o faz separar de DEUS, vá agora nesse momento ao altar da Graça e peça perdão a DEUS, emende-se decididamente e faça proezas com a autoridade que DEUS lhe deu. Deixe a derrota, levante a cabeça, estufe o peito, endireite a sua postura e determine em Nome de JESUS sua vitória.                                                                                                     

Meu querido amado, neste instante, todo o poder de DEUS esta aguardando a sua atitude, para entrar em ação por você. Portando, entre em ação e não acredite no que o homem diz. Creia somente na Palavra de DEUS. Amem. 

Leia a Bíblia. 

Disse JESUS: "Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam." (João 5:39)

3 comentários:

  1. Que benção essa mensagem é forte. Glóriaa Deus

    ResponderExcluir
  2. Deus mi perdoa...tem misericordia de mi pq sou pecadora

    ResponderExcluir
  3. Senhor nesse tarde venho pedir perdão pelo meu pecado e atitudi paí o senhor venha me corrigir por que pai se peguei só o senhor sabe o meu erro então pai me perdoa sem sua presença não sou nada

    ResponderExcluir