Select Language

Afaste o pecado de sua vida!

“Mas agora, libertados do pecado, e feitos servos de Deus, tendes o vosso fruto para santificação, e por fim a vida eterna.” (Romanos 6:22) 

A palavra de DEUS esta falando de algo que acontece nos dias de hoje e que precisa acontecer na vida de muita gente, “ser libertado do pecado”. Existem pessoas que, mesmo freqüentando a Igreja, orando a DEUS, lendo a Bíblia Sagrada todos os dias, ainda vivem dominados pelo pecado.

É um pecado que ninguém vê. Uma intenção de coração, um desejo maligno, um subterfúgio que a pessoa usa para ocultar o que realmente acontece na sua alma. Essa pessoa é infeliz, pois não consegue realizar-se na fé, vê outras pessoas sendo curadas, libertadas, mas, para ela nada acontece, não nasce na sua vida àquela luz, a porta não se abre para ela. Mas por que isso acontece? Por que ela ainda esta presa ao pecado, ainda esta nas mãos do diabo.

“Tendes o vosso fruto para santificação.” (Romanos 6:22) Se você continua tendo alguma coisa escondida na sua vida, não terá o fruto para santificação. O que você produzir, mesmo com muito esforço, não vai lograr o êxodo que DEUS quer dar a você, você não será bem sucedido. Amado, tem muita gente tropeçando na vida. A salvação ela é verdade!

Quando JESUS foi à cruz do calvário, quando CRISTO morreu e desceu ao inferno, ele ficou nas mãos dos demônios, por três dias os demônios festejaram e diziam “O temos conosco.” Sabe o que JESUS estava fazendo lá? JESUS estava sofrendo por todo o nosso pecado. DEUS não poupou a Seu filho JESUS de nenhum sofrimento. JESUS CRISTO sofreu tudo o que seria para nos, sobre Ele foram colocados todos os nossos pecados, nossas dores e nossas enfermidades. Quando aceitamos a JESUS como nosso Senhor e Salvador, quando nos convertemos, sabe o que acontece? Somos libertados desses pecados.                                                                                                                                

A pessoa quando esconde algo que não quer confessar, um sonho secreto, um desejo imundo, uma maldade, essa pessoa esta fazendo um mal muito grande para ela mesma. “Respondeu-lhes Jesus: Em verdade, em verdade vos digo que todo aquele que comete pecado é servo do pecado.” (João 8:34)

A pessoa que menti, por exemplo, é uma pessoa que perdeu completamente o juízo. Mesmo que ela ore e louve a DEUS, mas, não há uma mudança de atitude, não há arrependimento, ela continuara sendo serva do pecado, quem será o seu mestre e quem mandara na sua vida será o diabo.

 A pessoa que tem aquele desejo secreto, aquela vontade pecaminosa, aquela maldade, comete algo de errado e esconde de todos. O que acontecera com ela? Ela passará a ser serva do pecado e terá o diabo como seu mestre. Ela pode até orar incessantemente a DEUS, mas, de nada adiantará. Então o que ela deverá a fazer? Tomar uma decisão, entrar na presença de DEUS, reconhecer e confessar seus pecados, se arrepender sinceramente de todos eles e abandoná-los.

JESUS já pagou a nossa conta, não devemos mais nada ao diabo, mas, temos que deixar o pecado. Aquele que confessa, mas não abandona o pecado é perda de tempo, é engano, a pessoa tem que chegar diante de DEUS e confessar. “Pai, hoje quero me acertar contigo, tenho uma inclinação má, tenho um desejo secreto, sei que não é correto, tenho algo escondido na minha vida que esta me fazendo ser servo do pecado, o pecado esta me dominando, me consumindo, mas não quero isso na minha vida, me perdoe em nome de JESUS.”

Mas, se você continuar sendo servo do pecado, esse mal fechara seus olhos para a correção de DEUS. Você não se importa com isso? Tenha uma certeza, você não terá outra oportunidade, aqui em vida é a grande e única chance de acertamos com DEUS. 

O que mais dói em DEUS, é que mesmo por todo preço pago por JESUS na cruz do Calvário, ainda tem gente que insiste em viver no pecado, desprezando tudo que JESUS sofreu por nos. É tão fácil, é só chegar diante DEUS e falar. “Pai, quero minha libertação, quero o perdão completo.” O ESPIRITO de DEUS entrara na sua vida, limpara todo o mal, você passara a ser verdadeiramente filho de DEUS. “Ora o servo não fica para sempre em casa; o Filho fica para sempre.” (João 8:35) O servo, como afirma o versículo acima, não fica para sempre, se for servo do pecado será expulso da casa, mas, o filho de DEUS permanecera para sempre. 

“Mas agora, libertados do pecado, e feitos servos de Deus, tendes o vosso fruto para santificação, e por fim a vida eterna.” (Romanos 6:22) A pessoa tem que se aproximar de DEUS e confessar todos seus pecados e pedir a libertação de todos eles. “Pai, quero ser servo da justiça, obediente a ti, uma pessoa que vai fazer a Sua vontade, quero ter meu fruto para santificação, meu olhar, minhas palavras, tudo o que eu fizer será para santificação.”           

“E por fim a vida eterna.” (Romanos 6:22) Quando chegar o nosso grande dia iremos prová-la. Sabemos que essa vida aqui é finita, mas com CRISTO viveremos por toda a eternidade. Como você estará daqui a bilhões de anos? Por causa de uma paixão proibida, uma desonestidade, por causa de um ódio no coração, você abrira mão de uma vida eterna com DEUS? Será que compensa sofrer por toda a eternidade? Amado, tome juízo na sua cabeça.  

"Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor."  (Romanos 6:23) Não existe nenhuma religião no mundo que lhe prometerá uma vida eterna, o evangelho de CRISTO não é e nunca foi religião. JESUS promete a você a vida eterna, é só você reconhecer o seu estado pecaminoso e aceitar a JESUS em sua vida, DEUS mudara você completamente. Amem. 

Leia a Bíblia. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário