Select Language

Reinar é o seu dever como filho de DEUS.



“Já estais fartos! Já estais ricos! Sem nós reinais! E prouvera Deus reinásseis para que também nós reinemos convosco!” (1 Coríntios 4:8) 

Umas das grandes revelações do que somos neste mundo está nesse versículo, “devemos reinar”, sobre nossa vida, nossa família, nossos bens, enfim, sobre tudo o que o SENHOR coloca sob nossa responsabilidade.

Mas algumas pessoas, por não saberem disso, vivem com as mãos estendidas, suplicando favores aos Céus, como se não fossem autorizados a serem pessoas dotadas de poder nesta vida. 

Ao nos chamar para ser parte do Seu povo, o SENHOR nos constituiu em autoridades espirituais. Aquele demônio, que os sete filhos do sumo sacerdote judaico, chamado Ceva, tentaram expulsa-lo, mas não conseguiram. Disse que conhecia JESUS e sabia quem era Paulo, mas não reconhecia os filhos do sumo sacerdote. E alguns dos exorcistas judeus ambulantes tentavam invocar o nome do Senhor Jesus sobre os que tinham espíritos malignos, dizendo: Esconjuro-vos por Jesus a quem Paulo prega. E os que faziam isto eram sete filhos de Ceva, judeu, principal dos sacerdotes. Respondendo, porém, o espírito maligno, disse: Conheço a Jesus, e bem sei quem é Paulo; mas vós quem sois? E, saltando neles o homem que tinha o espírito maligno, e assenhoreando-se de todos, pôde mais do que eles; de tal maneira que, nus e feridos, fugiram daquela casa.” (Atos 19:13-16)

O apóstolo Paulo jamais falhou em expulsar um demônio sequer, pois os espíritos das trevas sabiam que ele era do SENHOR, e, portanto, tinha toda a autoridade sobre eles. O mesmo inimigo sabe a nosso respeito, mas muitos filhos de DEUS não têm esse entendimento, e, portanto não exercem a autoridade que o SENHOR delegou. 

Amado, fomos revestidos por de DEUS de toda a autoridade para expulsar todos os espíritos malignos e curar todas as enfermidades. “E, chamando os seus doze discípulos, deu-lhes poder sobre os espíritos imundos, para os expulsarem, e para curarem toda a enfermidade e todo o mal.” (Mateus 10:1) Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado. E estes sinais seguirão aos que crerem: Em meu nome expulsarão os demônios; falarão novas línguas. Pegarão nas serpentes; e, se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum; e porão as mãos sobre os enfermos, e os curarão.” (Marcos 16:16-18) Eis que vos dou poder para pisar serpentes e escorpiões, e toda a força do inimigo, e nada vos fará dano algum.” (Lucas 10:19)                                                                

Na Escritura Sagrada está escrito acerca do nosso reinado sobre todo o mal, essa palavra jamais será anulada. É preciso reinar em prol do Evangelho, para a glória do nosso DEUS. 

Não devemos, simplesmente, dizer que somos vitoriosos em todas as situações e continuarmos a sofrer. Precisamos fazer valer nossos direitos em CRISTO. Muitas pessoas necessitam que os genuínos filhos de DEUS se levantem para ajudá-las. O SENHOR não tem outros representantes aqui nessa terra, a não ser nós, Seu povo. 

Acorde, amado! Hoje é o seu dia de brilhar. Busque a DEUS, clame pelos seus direitos e peça direção a Ele. Creia que DEUS revelará pela Sua Palavra, qual é a Sua vontade para você. Então, para a glória de DEUS, exerça seu reinado.

Mas, tome cuidado, não imite essas pessoas insensatas os quais pensam que é possível servir a dois senhores. Deixe Mamom e os outros pseudodeuses e sirva somente ao Único e verdadeiro DEUS. Ao assumir seu lugar em CRISTO, DEUS assumirá o lugar de confirmador da palavra do Seu servo. Amem.  

Leia a Bíblia.

Um comentário:

  1. Romanos - capitulo 15
    4 Pois tudo quanto, outrora, foi escrito para o nosso ensino foi escrito, a fim de que, pela paciência e pela consolação das Escrituras, tenhamos esperança. 5 Ora, o Deus da paciência e da consolação vos conceda o mesmo sentir de uns para com os outros, segundo Cristo Jesus, 6 para que concordemente e a uma voz glorifiqueis ao Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo.

    13 E o Deus da esperança vos encha de todo o gozo e paz no vosso crer, para que sejais ricos de esperança no poder do Espírito Santo.

    ResponderExcluir