Select Language

Somos um com o SENHOR.

“Mas agora em Cristo Jesus, vós, que antes estáveis longe, já pelo sangue de Cristo chegastes perto.” (Efésios 2:13)

Toda pessoa que recebe a JESUS como Seu SENHOR e Salvador, pode crer, ela estará mais perto de DEUS como jamais esteve ou pesaria estar. Antes, estávamos longe, agora, nossa posição diante de DEUS é mais próxima do que a posição dos anjos, por exemplo.

Nos que O aceitamos como Senhor e Salvador de nossas vidas, estamos em JESUS pelo seu amor pago na cruz do Calvário. O SENHOR JESUS e o Pai São um. "Eu e o Pai somos um."  (João 10:30)

Como podemos estar longe de DEUS se estamos ligados em JESUS! Sendo assim, não precisamos gritar, esbravejar, nos contorcer todo para que o SENHOR nos ouça, não precisamos de nada disso, pois estamos perto de DEUS, bem mais perto do que o ar que respiramos.

“Mas agora.” (Efésios 2:13) Não será no futuro, é para crermos na Palavra de DEUS ainda hoje. “Em Cristo Jesus.” (Efésios 2:13) Pois sem JESUS somos considerado como nada no mundo espiritual. “Vós, que antes estáveis longe.” (Efésios 2:13)  Antes não pertencíamos ao povo de DEUS, não éramos aceito, éramos estranhos, estávamos desligados de DEUS. “Já pelo sangue de Cristo chegastes perto.” (Efésios 2:13) Agora não, agora é diferente, JESUS CRISTO já pagou por todo o nosso pecado na cruz do calvário, não devemos mais nada ao diabo.                                                                               
 
Não existe condição melhor do que estar colado com o nosso DEUS. É somente crer na Sua Palavra e tomar posse das Suas promessas. "Ora, sem é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam." (Hebreus 11:6)

Você que já aceitou a CRISTO, abra o seu coração para o SENHOR nesse instante e tome posse do que é seu por direito. “SENHOR meu DEUS, não estou entendendo, mas no meu coração, baseado na Sua Palavra, me ocorre que tenho direito a essa benção, preciso dela. Então em nome de JESUS me ajuda, quero recebê-la, pois tenho direito.”

Chegamos pertinho de DEUS meu querido irmão. Agora estamos unidos, colados, bem mais perto do que os anjos. “Porque, a qual dos anjos disse jamais: Tu és meu Filho, Hoje te gerei? E outra vez: Eu lhe serei por Pai,  E ele me será por Filho?” (Hebreus 1:5) Não ouve anjo algum que ouviu isso de DEUS. Mas nos sim, pois somos filhos de DEUS. 

O SENHOR JESUS antes vivia com o Pai. "No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus."  (João 1:1) JESUS se despiu das suas prerrogativas divinas,  renunciou a sua glória e seu mundo espiritual a qual vivia, se encarnou no ventre da virgem Maria, nasceu homem igual a nos, Ele somente não tinha o pecado.

JESUS venceu tudo, pagou o preço no nosso lugar, preço da nossa salvação, cumpriu todas as exigências de DEUS. O SENHOR DEUS disse ao seu filho JESUS: “Tu és meu Filho, Hoje te gerei.” (Hebreus 1:5) Como Filho, JESUS estava colado com o Pai, nos também estamos colados através de JESUS. Pelo o seu amor por nos na cruz do Calvário, fomos recebidos por filhos e filhas. Agora pertencemos a DEUS, não como servos, O servimos sim, mas, pertencemos a DEUS na qualidade de filhos e filhas enxertados em JESUS, que é o Filho natural de DEUS.

Onde estamos então? Estamos perto de DEUS. Se estamos perto do nosso Criador e Criador de todo o universo, então, estamos pertos da cura, perto da libertação, perto de todas as respostas, não estamos mais longe e desprotegidos.

Esse entendimento certamente o fará vencedor, por que ao invés de se sentir sozinho, abandonado e desprotegido, levara a crer no que a Palavra de DEUS afirma, e passe a reivindicar a sua posição em DEUS. Pois estar junto do SENHOR é estar Nele e Ele em você, como CRISTO esta com o PAI.  "Eu e o Pai somos um."  (João 10:30)                                                                                                              

Somos um com o SENHOR, então, podemos clamar a DEUS que certamente seremos atendidos. "Eu sou o SENHOR teu Deus, que te tirei da terra do Egito; abre bem a tua boca, e ta encherei."  (Salmos 81:10) “E eu vos digo a vós: Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e achareis; batei, e abrir-se-vos-á. Porque qualquer que pede recebe; e quem busca acha; e a quem bate abrir-se-lhe-á. E qual o pai de entre vós que, se o filho lhe pedir pão, lhe dará uma pedra? Ou, também, se lhe pedir peixe, lhe dará por peixe uma serpente? Ou, também, se lhe pedir um ovo, lhe dará um escorpião? Pois se vós, sendo maus, sabeis dar boas dádivas aos vossos filhos, quanto mais dará o Pai celestial o Espírito Santo àqueles que lho pedirem? (Lucas 11:9-13)

Amado, peça mesmo, pois a Palavra de DEUS nos garante e nos autoriza. O nosso DEUS é infinitamente grande, bem maior que as suas carências e dificuldades. “SENHOR, estou descobrindo algo que não conhecia, estou descobrindo que posso andar contigo, posso ser uma benção e que vencerei todas as batalhas.”

Vai fundo amado, seja uma benção. O SENHOR será contigo em nome de JESUS. Amem.

Leia a Bíblia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário