Select Language

Creia em DEUS.

“E, quando vos conduzirem às sinagogas, aos magistrados e potestades, não estejais solícitos de como ou do que haveis de responder, nem do que haveis de dizer. Porque na mesma hora vos ensinará o Espírito Santo o que vos convenha falar.” (Lucas 12:11,12)

Um dos truques do diabo, com o qual ele tem surpreendido muitos servos de DEUS, é fazê-los se sentirem incapacitados para enfrentar as crises que se abatem sobre suas vidas. 

Vai tudo muito bem, até que surge uma doença, uma demissão no trabalho, ou quando o cônjuge diz que está indo embora porque o amor acabou. Então, logo vem o desespero. É verdade que essas situações aborrecem e, para quem não conhece o poder de DEUS, não são fáceis de serem enfrentadas. 

Houve uma história que ocorreu em uma cidadezinha da Inglaterra, que estava ocorrendo um terremoto e todos corriam de um lado para o outro apavorados. Uns gritavam, outros choravam, alguns oravam, mas uma velhinha cantava, calma e tranqüila, em meio àquela catástrofe. Então, chegaram até ela e perguntaram-lhe: “A senhora não está com medo?” Ela logo respondeu: “Tô não! Tô até feliz, pois vejo como o meu DEUS tem poder até para sacudir toda essa terra”. 

Amado, quem é de DEUS não deve temer nem se desesperar diante das adversidades. Haja o que houver, O SENHOR continuará sendo o nosso Deus e Senhor e jamais perderá uma batalha. Se somos Dele e estamos em comunhão com Ele, basta entrar na Sua presença e pedir Sua ajuda, a qual, sem dúvida, virá. 

No versículo citado acima, JESUS garante que, diante das autoridades, ser-nos-á dado o que falar. E diante das investidas do inimigo? O nosso DEUS foge? Claro que não! Você pode contar sempre com a assistência do Santo Espírito, o qual nunca o deixará. Quando precisar da ajuda de DEUS, creia no que o SENHOR afirma na Sua Palavra e certamente ensinará como agir. 

Mas, por que então, alguns não recebem a direção de DEUS ao enfrentar tais problemas? A resposta é simples: O SENHOR somente opera no ambiente de fé e não da incredulidade, e muita gente, ao ser provado, esquece-se da Sua Palavra agindo por medo, e no ambiente do medo, quem governa é o diabo. 

Traga os seus problemas para o ambiente da fé. Enfrente-os, confiante no que DEUS tem dito na Sua Palavra, e o Santo Espírito será Seu Mestre, ensinando-lhe o que deve ser feito. Amem.  

Leia a Bíblia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário