Select Language

A presença de DEUS através dos louvores



“Por que estás abatida, ó minha alma, e por que te perturbas em mim? Espera em Deus, pois ainda o louvarei na salvação da sua presença.” (Salmo 42:5)

O abatimento da alma é uma das estratégias do diabo para nos atacar. Ele sabe que, diretamente, não pode fazer nada conosco. Então, de forma indireta, usa certos artifícios malignos para tentar afastar-nos de DEUS. Um desses meios terríveis é a tristeza de nossa alma, que traz consigo o desinteresse pelos assuntos que diz respeito ao nosso CRIADOR. Quando, em alguns casos, a pessoa chega até culpar DEUS pelos infortúnios que lhe sobrevêm.

O abatido fica tão indiferente que não reage às tentações nem toma posse do que lhe pertence. Sua alma fica perturbada, vive chateado, culpa os outros pelos seus insucessos e torna-se mal-humorado. Isso, aliás, pode até fazer com que seu corpo desempenhe inadequadamente algumas de suas funções normais, como, por exemplo, produzir hormônios em excesso ou deixar de fornecer o que lhe é necessário.

O cristão que deixa de ter comunhão com o SENHOR DEUS está plantando uma ma semente, as quais vão prejudicá-lo muito em tudo, pois é a falta dessa intimidade com DEUS que faz a alma ficar abatida, e não o contrário. Quem vive e obedece a Palavra de DEUS, não permite que o diabo lhe toque. Mas, se acaso ele cai em transgressão, confessa e deixa o pecado, receberá de DEUS o perdão. Porém, se permitir que a carne o domine, dando atenção a maus conselhos e não se mantendo firme, em oração, a sintonia com o SENHOR DEUS será interrompida, e a alma irá abater-se. "Mas as vossas iniqüidades fazem separação entre vós e o vosso Deus; e os vossos pecados encobrem o seu rosto de vós, para que não vos ouça." (Isaías 59:2)

Todas as vezes que você se sentir sem inspiração para orar, ler a Bíblia ou ir à igreja, experimente louvar ao SENHOR. Logo uma alegria surgirá em seu espírito, e sua alma começará a se alegrar. Trata-se de uma felicidade santa e contagiante, pois, com ela, você se levanta, e a sua alma se alegra.

É importante ressaltar que o louvor deve ser feito na salvação da presença do SENHOR. Precisamos buscar Sua presença, pois ela nos dá o livramento das armadilhas que o adversário armou para nós. Então, na salvação da presença de DEUS, nós nos robustecemos e conseguimos coragem suficiente para enfrentar os desafios da vida e vencê-los. Ora, sem ela, fica difícil manter comunhão com DEUS. Porém, quando Ele vem, sentimos algo como uma força a nos levantar, tornamo-nos corajosos, e aquilo que nos ameaçava e parecia um monte intransponível torna-se um grão de areia.

Meu amado irmão, quem vive em comunhão com DEUS não conhece o abatimento, mas é fortificado a cada momento que abre o seu coração para o SENHOR. A simples leitura da Bíblia Sagrada já faz a pessoa se animar, uma visitação de DEUS através do entendimento da Sua Palavra, traz lágrimas aos seus olhos, e palavras ditas em línguas estranhas (língua dos anjos) trazem uma sensação de paz e certeza da vitória.

Portanto, se você quer ter essas bênçãos de DEUS em sua vida, busque intimidade com o Pai agora mesmo! Amem. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário