Select Language

A proteção de DEUS



“Não detenhas para comigo, Senhor, as tuas misericórdias; guardem-me continuamente a tua benignidade e a tua verdade.” (Salmo 40:11)

O pedido do salmista era triplo, ele precisava das misericórdias do SENHOR, bem como de Sua benignidade e Sua verdade. Então, orou para que elas não fossem detidas. É bom orarmos pelo mesmo motivo, porque, se as misericórdias de DEUS não nos alcançarem, estaremos perdidos, afinal, somente elas são a causa de não sermos consumidos. As misericórdias do SENHOR são a causa de não sermos consumidos, porque as suas misericórdias não têm fim.” (Lamentações 3:22)                                              

De fato, elas fazem com que o nosso DEUS olhe para nós com amor, e não como merecemos, porque, às vezes, somos levados a pensar, fazer ou desejar coisas que, se não fosse essa misericórdia, estaríamos perdidos.

Quem tem juízo busca as misericórdias de DEUS, bem como todas as bênçãos de que necessitamos. Aliás, lutar com DEUS é uma virtude que chega a ser elogiada pelo próprio SENHOR. Exemplo disso é que DEUS não se entristeceu com a atitude de Jacó. E levantou-se aquela mesma noite, e tomou as suas duas mulheres, e as suas duas servas, e os seus onze filhos, e passou o vau de Jaboque. E tomou-os e fê-los passar o ribeiro; e fez passar tudo o que tinha. Jacó, porém, ficou só; e lutou com ele um homem, até que a alva subiu. E vendo este que não prevalecia contra ele, tocou a juntura de sua coxa, e se deslocou a juntura da coxa de Jacó, lutando com ele. E disse: Deixa-me ir, porque já a alva subiu. Porém ele disse: Não te deixarei ir, se não me abençoares. E disse-lhe: Qual é o teu nome? E ele disse: Jacó. Então disse: Não te chamarás mais Jacó, mas Israel; pois como príncipe lutaste com Deus e com os homens, e prevaleceste. E Jacó lhe perguntou, e disse: Dá-me, peço-te, a saber o teu nome. E disse: Por que perguntas pelo meu nome? E abençoou-o ali. E chamou Jacó o nome daquele lugar Peniel, porque dizia: Tenho visto a Deus face a face, e a minha alma foi salva. E saiu-lhe o sol, quando passou a Peniel; e manquejava da sua coxa. Por isso os filhos de Israel não comem o nervo encolhido, que está sobre a juntura da coxa, até o dia de hoje; porquanto tocara a juntura da coxa de Jacó no nervo encolhido.” (Gênesis 32:22-32) 

Amado, não podemos deixar de pleitear os nossos direitos em CRISTO JESUS e invocar ao SENHOR. O importante é não ficarmos fora da área de ação do nosso DEUS! Devemos esforçar-nos para conseguir tudo o que o SENHOR tem para nos dar. Isso não quer dizer que Ele deixará de nos dar atenção se não nos desesperarmos em pedir, mas, por sermos humanos e, muitas vezes, não estarmos sintonia com a Sua Palavra, lutamos. A verdade é que, quando estamos em comunhão com o SENHOR DEUS, nossos desejos são atendidos. Deleita-te também no SENHOR, e te concederá os desejos do teu coração.” (Salmo 37:4)

“Guardem-me continuamente a tua benignidade.” (Salmo 40:11) O salmista pediu que a benignidade do SENHOR o guardasse continuamente, não de vez em quando, mas a todo o instante. Ele sabia que facilmente poderia ser preso pelas garras sujas da tentação, e, assim, o inimigo obteria legalidade de afastá-lo da proteção de DEUS.                                                                               

“Guardem-me continuamente a tua verdade.” (Salmo 40:11) O salmista também acrescentou aos seus dois pedidos um terceiro, que a verdade do SENHOR o guardasse. Todos têm as suas verdades, mas a de DEUS é a única que prevalece, pois ela não tem nenhuma contaminação. O SENHOR é puro e, quando decide algo, Ele o faz de modo imparcial. Sua decisão foi amar-nos, mesmo sabendo das nossas fraquezas e nossos defeitos. O SENHOR empenhou em enviar Seu Filho JESUS para morrer a fim de que o sangue puro do Seu Unigênito nos comprasse para Ele. Agora, não é a nossa justiça que nos dá méritos diante do DEUS Altíssimo, mas a Verdade real e única que nos elegeu em CRISTO JESUS.

Meu amado irmão, faça isso você também, a menos que não se importe em não ter a mão de DEUS operando em seu favor nem com o que lhe pode acontecer de ruim. Não somos aceitos e guardados pelo SENHOR por nossas ações ou de acordo com o nosso mérito, mas, sim, pelo o grande amor de DEUS por nos, que nos comprou, e por Sua inquestionável Verdade. Graças a Deus por essa bênção! Amem. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário