Select Language

Casal de DEUS tem o leito santificado



“Porque o marido descrente é santificado pela mulher; e a mulher descrente é santificada pelo marido; de outra sorte os vossos filhos seriam imundos; mas agora são santos.” (1 Coríntios 7:14)

Em relação ao ato conjugal se faz necessário ter consciência quanto a sua pureza e santidade. O apóstolo Paulo ensina que o marido incrédulo é santificado pela mulher convertida, assim como a mulher incrédula é santificada pelo marido convertido, do contrario, os filhos seriam impuros. Veja quanta santidade deve haver no ato conjugal!

A pureza no ato conjugal de maneira nenhuma limita o prazer sexual! Pelo contrário, pois, a partir do momento em que a relação entre os dois tem a aprovação de DEUS, então há liberdade no ESPÍRITO para se beber água da própria cisterna a vontade, como ensina o texto Sagrado. Bebe água da tua fonte, e das correntes do teu poço. Derramar-se-iam as tuas fontes por fora, e pelas ruas os ribeiros de águas? Sejam para ti só, e não para os estranhos contigo. Seja bendito o teu manancial, e alegra-te com a mulher da tua mocidade. Como cerva amorosa, e gazela graciosa, os seus seios te saciem todo o tempo; e pelo seu amor sejas atraído perpetuamente. E porque, filho meu, te deixarias atrair por outra mulher, e te abraçarias ao peito de uma estranha? Eis que os caminhos do homem estão perante os olhos do SENHOR, e ele pesa todas as suas veredas.” (Provérbios 5:15-21)

O convertido santifica a incrédula e vice-versa, que não é apenas para efeito da relação sexual. É tão profunda e gloriosa essa posição de responsabilidade do marido, pois, ele representa o SENHOR JESUS dentro do lar! Mesmo se a esposa não é convertida, ele precisa ter uma conduta estritamente cristã, agindo como JESUS agiria.  "Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim também fará as obras que eu faço, e as fará maiores do que estas, porque eu vou para meu Pai." (João 14:12)

Suponhamos que uma mulher fosse convertida e o esposo incrédulo e endemoniado. Mesmo assim, ele seria santificado pela mulher na relação conjugal do casal, isso manteria o leito imaculado.  

A esposa tem obrigação de se comportar como se fosse a Igreja. Ainda que o esposo fosse incrédulo, não importa, ela teria quem manter a posição de representante da Igreja perante o esposo. E ele, certamente, vendo-a posicionado como a Igreja de JESUS, submissa, respeitando-o, mesmo não o merecendo, certamente o ESPÍRITO SANTO iria fazer dele o homem ideal pra ela.

É muito importante haver esse entendimento. Não é só orar ou jejuar! Muitas pessoas tem feito isso e, ainda assim, não conquistaram seus respectivos cônjuges para o SENHOR. Por que? Falta-lhes o principal, viver aquilo que se crê! Se não houver atitudes que comprovem a presença de DEUS em suas vidas, de nada adiantam a orações! O comportamento para com a pessoa incrédula deve ser o mais cristalino possível, a fim de que ela possa ver no cônjuge a presença do SENHOR. Amem.



Nenhum comentário:

Postar um comentário