Select Language

Cuidado com que vê



“A candeia do corpo são os olhos; de sorte que, se os teus olhos forem bons, todo o teu corpo terá luz.” (Mateus 6:22)

O ser humano é composto por três partes: Espírito, no plano espiritual é a nossa verdadeira pessoa; Alma, nossa mente, intelecto e memória; E corpo, a nossa parte física.

O espírito tem na Palavra de DEUS a sua lâmpada. Lâmpada para os meus pés é tua palavra, e luz para o meu caminho.” (Salmo 119:105) Com Ela, somos iluminados e transformados a nossa maneira de agir e pensar. Já o corpo humano tem nos olhos sua lâmpada, se eles forem bons, todo o corpo terá luz.

Podemos fazer os nossos olhos serem bons ou maus, a escolha é nossa. Quando alguma coisa errada nos chama a atenção, imediatamente devemos desviar nossos olhares. Porém, se gostarmos do pecado e observarmos, o nosso corpo pagará a conta. Caso vivamos com sabedoria, esquivando das coisas que nos contamina, escolhendo bons amigos, lugares recomendáveis para frequentar, comida saudável para ingerir e pensamentos puros que ocupe nossa mente, certamente nosso corpo agradecerá.

Um sentimento mau que tenhamos contra alguém, o qual, talvez, seja mesmo errado, prejudica o funcionamento do nosso corpo físico. As situações ruins são tão perniciosas, que não convém dar a elas atenção. Em todos os momentos, mesmo contra a nossa vontade, devemos nos doutrinar a obedecer aos mandamentos de DEUS, pois somente ela nos fará bem. Qualquer sentimento contrário a palavra de DEUS causará um mal à nossa saúde espiritual e física.

As pessoas que serviram a DEUS e venceram descobriram o segredo de viver bem. Ser mesquinho, vingativo, invejoso ou outro defeito semelhante nunca logrou sucesso na vida espiritual. Veja o invejoso Saul, apesar de ter sido escolhido pelo SENHOR DEUS para ser o primeiro rei de Israel e ter reinado por 40 anos, encheu-se de inveja de Davi e procurou matá-lo, quanta burrice não é mesmo? Pois é, se ele tivesse sido sábio, teria apoiado o escolhido de DEUS e, assim, teria desfrutado de um final bem diferente que teve. Lamentável.
O próprio rei Davi deve ter sido um pai exemplar, pois conhecia bem a Palavra de DEUS. Seus filhos, provavelmente, receberam, de sua boca todo o seu conhecimento. Mas, lamentavelmente, um deles deixou-se levar pelo demônio da sensualidade e forçou sua própria irmã a cometer o pecado de incesto, pagando com a vida esse ato insano.

O mesmo se pode dizer de Judas Iscariotes, o qual teve o privilégio de fazer parte do grupo de 12 apóstolos de JESUS, quanta honra. Foi escolhido a dedo pelo Criador dos céus e da terra para compor a equipe mais privilegiada do mundo, contudo, deixou o demônio do roubo possuí-lo. Ora, ele disse isto, não pelo cuidado que tivesse dos pobres, mas porque era ladrão e tinha a bolsa, e tirava o que ali se lançava.” (João 12:6) Depois, vendeu-se ao espírito da traição. E, estando ele ainda a falar, eis que chegou Judas, um dos doze, e com ele grande multidão com espadas e varapaus, enviada pelos príncipes dos sacerdotes e pelos anciãos do povo. E o que o traía tinha-lhes dado um sinal, dizendo: O que eu beijar é esse; prendei-o. E logo, aproximando-se de Jesus, disse: Eu te saúdo, Rabi; e beijou-o.” (Mateus 26:47-49) Que final infeliz! Onde esta Judas agora amado? Suicidou-se, e a palavra é bem clara: "Mas, quanto aos homicidas, a sua parte será no lago que arde com fogo e enxofre; o que é a segunda morte." (Apocalipse 21:8) Judas foi homicida de si mesmo.  

Meu amado, esforce-se para que seus olhos sejam sempre bons para receber a luz de DEUS em sua vida. Amem.





Nenhum comentário:

Postar um comentário