Select Language

Toda a autoridade e poder na palavra.



“Pois também eu sou homem sob autoridade e tenho soldados às minhas ordens; e digo a este: vai, e ele vai; e a outro: vem, e ele vem; e ao meu criado: faze isto, e ele o faz.” (Mateus 8:9)

A resposta que o centurião romano deu ao SENHOR JESUS é profunda, apesar de muito simples. Ela fez com que JESUS Se maravilhasse com a sabedoria espiritual daquele capitão. Não foi sua mente sábia que o fez perceber um dos mais importantes fatos, mas, sim, DEUS, o qual lhe ensinou os princípios que devem nortear uma vida de fé.

O povo de DEUS sempre sofreu por falta de sabedoria. O meu povo foi destruído, porque lhe faltou o conhecimento; porque tu rejeitaste o conhecimento, também eu te rejeitarei, para que não sejas sacerdote diante de mim; e, visto que te esqueceste da lei do teu Deus, também eu me esquecerei de teus filhos.” (Oseias 4:6)

Não é possível que a Palavra de DEUS tenha descrito todo o sofrimento de CRISTO na cruz por nos e o povo de DEUS ainda viva oprimido, depressivo, passando por todo tipo de ataque do diabo, enquanto clama desesperadamente pela cura e solução que nunca vem. Alguma coisa deve estar errada, você não acha? 

O erro não é do SENHOR DEUS, mas, sim, nosso, pois nem sempre damos crédito ao que nos é pregado. Lemos as Escrituras Sagradas, mas, não ousamos crer no que Elas afirmam. Se algum mal nos ataca, logo entramos em oração e começamos a culpar a DEUS. Nesse momento, vem a nossa memória um versículo bíblico, citamos a Palavra e perguntamos a DEUS por que Ela não é cumprida, só nos falta chamá-lO de mentiroso.

A falta de conhecimento faz errar, sofrer e acusar Aquele que jamais poderia ser acusado de omissão ou irresponsabilidade. O que diz respeito à vida já nos foi dado. As Escrituras ensinam o que fazer em todos os momentos, mas não damos a Elas o verdadeiro lugar em nossa vida. Por isso, quando precisamos ser firmes e obedientes, por já termos sido iluminados, acabamos vacilando.

O centurião romano não hesitou, mas declarou o que havia aprendido. Para ele, quem tem autoridade não precisa ir nem pedir, mas mandar. Ele afirmou que bastava uma só palavra de JESUS e seu servo seria sarado. Sim! É essa declaração que está faltando em sua boca. Você deve guardar as palavras ociosas, duvidosas e irresponsáveis e nunca mais usá-las, contudo, deve empregar a Palavra da fé com convicção e certeza, não palavras vacilantes.

Quem é enviado por alguém o representa na proporção da ordenança que recebeu. "Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim também fará as obras que eu faço, e as fará maiores do que estas, porque eu vou para meu Pai." (João 14:12)

O centurião romano observou que o SENHOR JESUS não podia expulsar demônios se DEUS não estivesse por trás dessa operação. Ele concluiu que CRISTO fora enviado para uma guerra contra o império das trevas e, então, com uma palavra, uma declaração, Seus servos fariam a obra como acontecia exatamente com ele, quando falava em nome do Império Romano.

E você? Não aprendeu que, em Nome de JESUS, tem o mesmo ministério do Filho de DEUS? Levante-se e repreenda o mal que ataca a você ou aos seus e creia que a sua ordem será cumprida em nome de JESUS! Amem. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário