Select Language

Obedeça os mandamentos de DEUS



“A circuncisão é nada, e a incircuncisão nada é, mas, sim, a observância dos mandamentos de Deus.” (1 Coríntios 7:19)

Uma das coisas mais importantes que podemos fazer é guardar os mandamentos de DEUS. Quem o faz agrada ao SENHOR, prova que O ama e é amado tanto pelo SENHOR JESUS quanto pelo próprio DEUS. Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei, e me manifestarei a ele.” (João 14:21)
                                                                                                      
Deixar de observar e obedecer às ordenanças divinas é desprezar o SENHOR DEUS e comprometer-se com o próprio diabo, querendo ou não. As ordenanças de DEUS nos são dadas como parte do Seu plano para nossa vida e a do próximo, por isso, não existe nada mais correto a se fazer do que ser um fiel cumpridor da Palavra de DEUS.

A circuncisão foi estabelecida pelo SENHOR DEUS como prova do pacto do homem com Ele. Era tão importante que Abraão circuncidou Ismael, seu filho com Agar, bem como os servos que tinham nascido em sua casa e os que ele havia comprado a dinheiro. Então tomou Abraão a seu filho Ismael, e a todos os nascidos na sua casa, e a todos os comprados por seu dinheiro, todo o homem entre os da casa de Abraão; e circuncidou a carne do seu prepúcio, naquele mesmo dia, como Deus falara com ele.” (Gênesis 17:23) Para Abraão, em sua casa, não podia haver ninguém que não estivesse em aliança com DEUS.

Houve um incidente na vida de Moisés em que o SENHOR DEUS quase o matou. Zípora, sua esposa, ao ver a situação aflitiva do marido, correu e cortou a carne do prepúcio do seu filho e lançou-a aos pés dele, e, então, o SENHOR permitiu que Moisés vivesse. E aconteceu no caminho, numa estalagem, que o SENHOR o encontrou, e o quis matar. Então Zípora tomou uma pedra aguda, e circuncidou o prepúcio de seu filho, e lançou-o a seus pés, e disse: Certamente me és um esposo sanguinário. E desviou-se dele. Então ela disse: Esposo sanguinário, por causa da circuncisão.” (Êxodo 4:24-26)

No Antigo Testamento, essa circuncisão (tradição que consiste em cortar o prepúcio do membro masculino), servia como símbolo da verdadeira aliança que hoje é feito em nosso coração, pelo próprio DEUS, na ocasião de nosso batismo nas águas, tanto nos homens quanto nas mulheres. Ela é a marca de que somos propriedade de DEUS. Assim como essa intervenção cirúrgica era sinal de que alguém era hebreu, a que hoje é realizada em nosso coração, pelo próprio DEUS, também nos identifica perante o mundo espiritual como propriedade de DEUS.

No entanto, apesar de sua grande importância, Paulo diz que tanto a circuncisão quanto a incircuncisão nada são diante da obrigação de guardarmos os mandamentos do SENHOR. “A circuncisão é nada, e a incircuncisão nada é, mas, sim, a observância dos mandamentos de Deus.” (1 Coríntios 7:19) Os mandamentos comuns, registrados na Bíblia Sagrada, e os pessoais, aqueles que DEUS revela ao nosso coração, também através da Sua Palavra e o seu cumprimento por nos, sem dúvida, é o que mais agrada a DEUS.

Não observar as ordenanças de DEUS é como uma declaração de que DEUS não é tão importante para nós quando afirmamos. Honrar a DEUS somente de boca é fácil, mas, não se engane amado, essa honraria o SENHOR não recebe. O SENHOR disse por intermédio do profeta Malaquias, que o filho honra o pai, e o servo, ao SENHOR. Se DEUS é o Pai, onde está a honra Dele se Ele é o SENHOR, onde está o respeito que Lhe é devido? O filho honra o pai, e o servo o seu senhor; se eu sou pai, onde está a minha honra? E, se eu sou senhor, onde está o meu temor? diz o SENHOR dos Exércitos a vós, ó sacerdotes, que desprezais o meu nome. E vós dizeis: Em que nós temos desprezado o teu nome?” (Malaquias 1:6)

Da próxima vez quando alguma tentação bater a sua porta, pergunte a si mesmo: É certo ou não fazer o que Deus proíbe?  Pense nisso, meu amado irmão! Amem. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário