Select Language

Não troque sua felicidade eterna pelo pecado



“Porque de dia e de noite a tua mão pesava sobre mim; o meu humor se tornou em sequidão de estio.” (Salmo 32:4)

Mesmo sendo o homem segundo o coração de DEUS, o rei Davi pecou, e isso lhe trouxe muito sofrimento. Porque, pois, desprezaste a palavra do SENHOR, fazendo o mal diante de seus olhos? A Urias, o heteu, feriste à espada, e a sua mulher tomaste por tua mulher; e a ele mataste com a espada dos filhos de Amom. Agora, pois, não se apartará a espada jamais da tua casa, porquanto me desprezaste, e tomaste a mulher de Urias, o heteu, para ser tua mulher. Assim diz o SENHOR: Eis que suscitarei da tua própria casa o mal sobre ti, e tomarei tuas mulheres perante os teus olhos, e as darei a teu próximo, o qual se deitará com tuas mulheres perante este sol.” (2 Samuel 12:9-11)

Não importa quem for à pessoa, se ela se desviar do Caminho de DEUS, sentirá o peso da Sua mão. Não é por sermos de DEUS temos licença para pecar, pelo contrário, recebemos a advertência das Escrituras Sagradas de que devemos ser santos, assim como santo é o SENHOR DEUS. Porque eu sou o SENHOR vosso Deus; portanto vós vos santificareis, e sereis santos, porque eu sou santo.(Levítico 11:44)

O rei Davi pecou e, por isso, viu acontecer com ele o mesmo que está reservado a qualquer outro que não guarda os mandamentos de DEUS. Quem agir desse modo sentirá o quanto isso magoa o coração de DEUS. Portanto, não dê oportunidade para passar por tal situação.

O peso da mão de DEUS era constante sobre o rei Davi. Não adiantava orar, tentar alegrar-se com os prazeres do mundo nem esquecer o mal que havia feito. Se não confessasse seu erro a DEUS e não se arrependesse, permaneceria debaixo daquele jugo. Porém, ele aprendeu que, com o SENHOR, não se brinca e não se pode enganá-lO. 

Meu amado irmão, se você estiver cedendo à tentação, esforce-se em oração a DEUS, pedindo ao SENHOR que o livre, e não dê mais ouvidos ao diabo, pois sua natureza maligna contamina e é muito perniciosa. Busque o perdão de DEUS para se libertar da ação do demônio enquanto ainda pode fazê-lo, pois, enquanto houver vida, ainda haverá oportunidade do arrependimento. Caso contrario segue-se o juízo de DEUS e nesse dia será sem misericórdia, não queira isso para você. Quando, pois, vais com o teu adversário ao magistrado, procura livrar-te dele no caminho; para que não suceda que te conduza ao juiz, e o juiz te entregue ao meirinho, e o meirinho te encerre na prisão. Digo-te que não sairás dali enquanto não pagares o derradeiro ceitil.” (Lucas 12:58,59) 

A declaração de que a mão de DEUS pesava dia e noite significa que o inimigo teve permissão para cirandar o rei Davi sem cessar. O mesmo ocorrerá com quem não se acertar com o SENHOR DEUS e também com a pessoa com a qual errou.

Se o diabo pedir licença para oprimir a vida de alguém que errou, o SENHOR DEUS irá permiti-lo para seu próprio bem, pois existe muitos que, se não passarem por sofrimento, não se arrependerão e não se livrarão do erro. No entanto, meu amado irmão, compete a você impedir que o mal entre na sua vida. O perigo maior reside no fato de que, se falecer nesse estado, estará para sempre no sofrimento eterno. Seja sábio e livre-se do que pode levá-lo à perdição eterna. Ainda há tempo para se acertar e a mão do SENHOR não pesará mais sobre sua vida.

As pessoas que encobrem a transgressão jamais prosperarão. O que encobre as suas transgressões nunca prosperará, mas o que as confessa e deixa, alcançará misericórdia.” (Provérbios 28:13) Já que o clamor delas é como uma sequidão de estio, não convence ninguém de que tudo está bem. Há manifestações tão inspiradas que “sacodem” a igreja, mas quem caiu em pecado nem as sente. Além disso, os conselhos de melhores amigos não lhe fazem a menor diferença. Ora, quem pecar e não se arrepender verdadeiramente nunca obterá a paz.

Caso sinta remorso pelo o que fez a alguém, não deixe para depois, acerte-se ainda hoje com quem você errou. Subtraiu algo do seu empregador ou de qualquer outra pessoa, consiga o valor exato e o devolva, mesmo que venda seus bem. Praticou qualquer outra transgressão que a palavra de DEUS condena, pague o preço e confesse que errou. Não troque a sua felicidade e sua paz com DEUS por pecado algum, não troca sua salvação pelas migalhas que o diabo oferece! Amem. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário