Select Language

SENHOR DEUS, seu íntimo amigo



“Senhor, diante de ti está todo o meu desejo, e o meu gemido não te é oculto.” (Salmo 38:9)

Muitas pessoas, por não conhecerem quem é o SENHOR DEUS, ocultam do SENHOR seus desejos, bem como suas transgressões. Isso é um erro, pois DEUS é onisciente, o que significa que não há absolutamente nada que Lhe seja oculto. Por exemplo, DEUS enxerga até uma folhinha, por menor que seja, da árvore mais escondida na Floresta Amazônica. Ele registra todas as coisas, desde seu início até o fim. E não há criatura alguma encoberta diante Dele; antes todas as coisas estão nuas e patentes aos olhos daquele com quem temos de tratar.” (Hebreus 4:13) Isso porque não há nada encoberto diante do nosso DEUS.

Amado, seu pensamento ainda nem subiu à sua mente, nem foi formado, e o SENHOR já o conhece. SENHOR, tu me sondaste, e me conheces. Tu sabes o meu assentar e o meu levantar; de longe entendes o meu pensamento. Cercas o meu andar, e o meu deitar; e conheces todos os meus caminhos. Não havendo ainda palavra alguma na minha língua, eis que logo, ó SENHOR, tudo conheces.” (Salmo 139:1-4) Portanto, se você tem desejos errados, proibidos, o SENHOR DEUS também conhece seus pensamentos e desejos. O melhor, então, é entrar em oração e confessar tudo diante de DEUS.                                                                                                       

Nada de errado deve ser admitido em sua mente e em seu coração, pois isso poderá impedir que suas orações sejam recebidas. Então, se estiver debaixo de tentação, não esconda, ore e confesse a DEUS. Diga a DEUS acerca do prazer que sente, mas, por saber que aquilo é errado, você quer o perdão e a libertação desse mal.

Quando somos sinceros com o SENHOR, alcançamos misericórdia, mas, quando não falamos a verdade, perdemos muito. O que encobre as suas transgressões nunca prosperará, mas o que as confessa e deixa, alcançará misericórdia. (Provérbios 28:13) Afinal, o SENHOR DEUS não admite que Seus filhos sejam hipócritas com quem quer que seja, principalmente com Ele. Sabendo disso, o  diabo fará tudo para minimizar o seu erro, dizendo que todos agem dessa forma, que, hoje em dia isso é normal, que isso é permitido e quem condena tal prática é um reacionário e ultrapassado, não caia nessa conversa das trevas. 

Ninguém deve deixar-se levar pelas mentiras do inimigo. Não sabeis que os injustos não hão de herdar o reino de Deus? Não erreis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas, nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o reino de Deus. E é o que alguns têm sido; mas haveis sido lavados, mas haveis sido santificados, mas haveis sido justificados em nome do Senhor Jesus, e pelo Espírito do nosso Deus.” (1 Coríntios 6:9-11) Verifique se você, na primeira vez em que cometeu algum pecado condenado pelas Escrituras Sagradas, sentiu-se bem. Tente lembrar se a comunhão com o SENHOR DEUS foi ou não rompida. Ora, quando o Espírito Santo nos alerta que tal prática é pecaminosa e ha ausência de paz em nosso coração é uma advertência de que estamos saindo do caminho do SENHOR. Então, o melhor a fazer é voltar e acertar-se com DEUS, pois, do contrario estaremos separados do SENHOR. "Mas as vossas iniqüidades fazem separação entre vós e o vosso Deus; e os vossos pecados encobrem o seu rosto de vós, para que não vos ouça." (Isaías 59:2)

Coloque seus anseios diante de DEUS. Isso você faz por meio da oração, mas, principalmente, comparando suas atitudes com o que a Palavra de DEUS ensina. Se Ela o aprova, então, aquele desejo é lícito, e você poderá colocá-lo perante o SENHOR. Porém, do contrário, nem tente orar sobre tal assunto, a não ser para pedir perdão por ter permitido que tal vontade entrasse em seu coração. Não há nada lícito que a Bíblia Sagrada condene nem nada condenado que a Escritura aprove.

A Palavra do Senhor é a nossa Regra de fé e conduta. Ao obedecer a Palavra de DEUS, agradamos a Deus. Desobedecendo-Lhe, colocamo-nos fora da Sua presença. Até os seus gemidos devem ser revelados a DEUS, porque, apesar de saber o que se passa dentro de seu ser, DEUS quer que você o externe para Ele.

Agindo conforme a palavra de DEUS orienta, é impossível alguém não ser vitorioso em tudo na vida. "Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou." (Romanos 8:37) Amem.


Nenhum comentário:

Postar um comentário