Select Language

Não desvie do caminho do SENHOR.



“E o SENHOR foi com Josafá, porque andou nos primeiros caminhos de Davi, seu pai, e não buscou baalins.” (2 Crônicas 17:3)

A Palavra de DEUS diz que, a razão pela qual o SENHOR ter sido com Josafá, foi por ele ter andado nos primeiros caminhos de Davi, seu ancestral. Sem dúvida, isso não inclui o erro que o rei Davi, de ter-se envolvido com uma mulher casada, a esposa de Urias a Bate-Seba.

Naquele tempo, a Bíblia Sagrada ainda não estava completa. Hoje, não se deve ter como referência, alguém como padrão para andar de acordo com o que ela diz ou faz, temos a Bíblia Sagrada que é nosso manual de fé e conduta, é sobre ela que extraímos e pautamos nossas decisões.

“Nos primeiros caminhos de Davi” (2 Crônicas 17:3) Significa, nas revelações que foram dadas a ele, pois, ao se consagrar, Davi recebeu o que ninguém ainda havia recebido de DEUS.

Quem quer ter sucesso na vida espiritual deve também andar nesses primeiros caminhos, os quais, na verdade, não eram somente de Davi, mas são de todos nós, visto que são orientações seguras de DEUS que dão sabedoria e sucesso a quem nelas crê.

"Tão-somente esforça-te e tem mui bom ânimo, para teres o cuidado de fazer conforme a toda a lei que meu servo Moisés te ordenou; dela não te desvies, nem para a direita nem para a esquerda, para que prudentemente te conduzas por onde quer que andares." (Josué 1:7) Não devemos desviar nem para a direita nem para a esquerda desse caminho, mas, ficar firme no que o SENHOR revela na Sua Palavra. 

Josafá não buscou a baalins (deuses, superstições, sacrifícios etc.). Algumas pessoas, mesmo dizendo ser de DEUS, quando passam por crises, criam mitos, ídolos ou procuram indivíduos considerados ungidos, especiais ou aptos a resolverem seus casos. Outros são orientados a praticar certas coisas para obterem vitória. Josafá, por certo, também recebeu tais orientações, mas, as recusou.

É na Palavra de DEUS que devemos nos abrigar quando os ventos infernais se lançam contra nos. Nela, encontramos a resposta certa, a direção segura e o poder necessário para operar em nossa vida.

Quem andar nos primeiros caminhos de Davi, no temor ao SENHOR, em respeito ao que está escrito na Escritura Sagrada, sem dúvida, vai experimentar que DEUS é a Força da nossa vida, exatamente como foi para Davi. Tal pessoa obterá vitórias como o rei de Israel obteve, pois o que as Escrituras Sagradas revelam, são direções para quem deseja ser usado pelo SENHOR por meio do Seu poder. Amem.  

Leia a Bíblia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário