Select Language

Creia em DEUS.



“Porque, no meio de muita prova de tribulação, manifestaram abundância de alegria, e a profunda pobreza deles superabundou em grande riqueza da sua generosidade.” (2 Coríntios 8:2)
 
Que contraste! Como os membros de uma igreja da Macedônia, tomada pela pobreza, puderam superabundar em riquezas da sua generosidade? Saiba que qualquer um pode cumprir a missão que o SENHOR o confiou, mesmo diante da adversidade, basta crer na Sua Palavra. 

Alguns exemplos de fé – Em todas as páginas da Escritura Sagrada, vemos que o segredo da vitória é crer em DEUS. 

Abraão acreditou no SENHOR, quando foi chamado para ir a um certo lugar que Ele iria mostrar-lhe ORA, o SENHOR disse a Abrão: Sai-te da tua terra, da tua parentela e da casa de teu pai, para a terra que eu te mostrarei.” (Gênesis 12:1) Pela fé Abraão, sendo chamado, obedeceu, indo para um lugar que havia de receber por herança; e saiu, sem saber para onde ia.” (Hebreus 11:8) Esse servo de DEUS caminhou na terra como peregrino e forasteiro, e como fruto de sua obediência, sua descendência herdou as terras da promessa de DEUS. “E apareceu o SENHOR a Abrão, e disse: À tua descendência darei esta terra. E edificou ali um altar ao SENHOR, que lhe aparecera.” (Gênesis 12:7) 

Moisés, sozinho, apenas com a promessa de DEUS, enfrentou o Faraó e seu império e tirou da escravidão do Egito os filhos de Israel, os quais, na época, eram compostas de, aproximadamente, 600 mil homens, fora as mulheres e crianças Assim partiram os filhos de Israel de Ramessés para Sucote, cerca de seiscentos mil a pé, somente de homens, sem contar os meninos.” (Êxodo 12:37)

Davi enfrentou o gigante Golias, um soldado experiente que usava lança, escudo e espada nas batalhas e ele, Davi, armado apenas com a Palavra de DEUS. “Davi, porém, disse ao filisteu: Tu vens a mim com espada, e com lança, e com escudo; porém eu venho a ti em nome do SENHOR dos Exércitos, o Deus dos exércitos de Israel, a quem tens afrontado. Hoje mesmo o SENHOR te entregará na minha mão, e ferir-te-ei, e tirar-te-ei a cabeça, e os corpos do arraial dos filisteus darei hoje mesmo às aves do céu e às feras da terra; e toda a terra saberá que há Deus em Israel.” (1 Samuel 17:45,46) O franzino Davi marcou hora e lugar da derrota do gigante Golias, que ousadia não é mesmo? Pois é! Essa mesma ousadia é que DEUS espera de cada um de nos. "Porque todo o que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo, a nossa ." (1 João 5:4) Em todo tempo, DEUS espera que pessoas sejam intrépidas e ousadas, que creiam no que Ele fala na Sua Palavra e Lhe obedeçam. 

Muitas vezes, perdemos as bênçãos por acharmos que não temos condições de cumprir o que nos está sendo colocado como missão. Ora, isso não deve acontecer! Precisamos saber que, por nós mesmos, não podemos fazer coisa alguma, mas, a Palavra enviada a nós por DEUS, chamando-nos para uma obra, tem o poder de nos equipar para cumprirmos a que nos cabe. 

No caso dos macedônios, mesmo em meio a muita prova de tribulação, eles não se intimidaram e não acharam que estavam impossibilitados de realizar aquilo que, na sabedoria de DEUS, foi-lhes confiado, mas, manifestaram abundância de alegria (eles confiavam em DEUS). É assim que devemos servir ao SENHOR. 

Por terem tido abundância de alegria, a profunda pobreza deles superabundou em grandes riquezas da sua generosidade. Dessa forma, cumpriram o que lhes foi ordenado e, por certo, foram recompensados. 

Meu querido amado, nunca diga: “Não posso, não dá, ou, não vou conseguir!” Aquilo que o SENHOR destinou como sua missão ou de sua família, faça-o. Quando colocamos as “mãos na massa”, o SENHOR DEUS passa a atuar. Tendo os nossos braços cruzados, os do SENHOR também não operarão em nosso favor. No entanto, quando vem a Palavra de DEUS a nos, significa que Ele já Se colocou à nossa frente. Tudo o que temos de fazer é seguir as orientações do SENHOR, crer e entrar e ação, exatamente como fizeram os heróis da fé. Amem.

Leia a Bíblia.

Um comentário: