Select Language

Pratique a justiça de DEUS.



“Dizei aos justos que bem lhes irá, porque comerão do fruto das suas obras.” (Isaías 3:10)

Com o novo nascimento, somos justificados por JESUS CRISTO, o que significa que somos considerados como se nunca houvéssemos pecado. Entretanto, somos considerados justos quando praticamos a justiça de DEUS.

Justo é quem pratica a justiça, reivindica seus direitos e assume o que a Palavra de DEUS lhe outorga. O ímpio, ao contrário, pratica a impiedade e o desrespeito às declarações de DEUS. Por mais impressionante que possa parecer, ambos, justos e ímpios, são encontrados na casa de DEUS. Justos, são os que se esforçam para agradar ao SENHOR, ímpios são os que não dão a mínima importância ao que DEUS lhes manda ou proíbe fazer.

Para os justos, o SENHOR DEUS manda um recado:“Dizei aos justos que bem lhes irá, porque comerão do fruto das suas obras.” (Isaías 3:10) Os que estão fazendo a vontade de DEUS precisam saber que, mesmo que as coisas ainda não estejam acontecendo como determinaram e creram, o final será glorioso, é Palavra de DEUS. 

Para o ímpio, também o SENHOR manda um recado:"Dize-lhes: Vivo eu, diz o Senhor DEUS, que não tenho prazer na morte do ímpio, mas em que o ímpio se converta do seu caminho, e viva. Convertei-vos, convertei-vos dos vossos maus caminhos; pois, por que razão morrereis, ó casa de Israel?"  (Ezequiel 33 : 11) Mas, quanto aos ímpios, nada lhes irá bem enquanto não houver o arrependimento dos seus maus caminhos. 

Exemplo disso está no período bíblico em que os hebreus eram escravos dos egípcios. Os descendentes de Abraão estavam na posição de justos, pois obedeciam às ordens de DEUS, mas, os egípcios eram ímpios, porque agiam fora da Palavra de DEUS. Aparentemente, os hebreus estavam perdidos, pois o exército de Faraó estava no encalço deles e, se DEUS não agisse logo, seriam alcançados e exterminados.

Entretanto, a mesma coluna de fogo que era luz para os descendentes de Abraão, era trevas para os filhos de Cam. Os israelitas podiam marchar em paz, apesar do perigo iminente, pois tudo lhes iria bem. Já os bem preparados soldados do Egito e seu rei, por estarem agindo fora dos planos de DEUS, não teriam sucesso. Quando o povo hebreu acabaram de atravessar o Mar Vermelho a pés enxutos, o mar voltou ao seu leito normal e fez afogar em suas águas todos os que procuravam o fim do povo de DEUS.

Amado, a mensagem continua sendo a mesma para os justos nos dias de hoje, pois o bem que fazem ao seu próximo e a obediência à palavra de DEUS, lhes reverterá em benefícios, porque o SENHOR DEUS vê e retribui a quem age sobre Sua Palavra. Pois, nada ficará oculto aos olhos de DEUS, ainda que seja um copo de água fria, dado a um discípulo de JESUS. E qualquer que tiver dado só que seja um copo de água fria a um destes pequenos, em nome de discípulo, em verdade vos digo que de modo algum perderá o seu galardão.” (Mateus 10:42) Amem. 

Leia a Bíblia.

Disse JESUS: "Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam." (João 5:39)


Nenhum comentário:

Postar um comentário