Select Language

Tomai portando toda a armadura de DEUS.



"Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, ficar firmes." (Efésios 6:13)

Existem nas regiões celestiais, forças infernais que lutam contra nós. Nosso adversário, o diabo, tem um arsenal de guerra pronto para usar contra nos e elas estão sempre apontadas diretamente contra as nossas cabeças. "Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar."  (1 Pedro 5:8) Mas o nosso DEUS, tem um arsenal muito maior e sempre ao nosso dispor, a Sua Palavra, capaz de derrubar as maiores fortalezas das trevas. 

Quando estamos alicerçados na palavra de DEUS, temos a capacidade e a força suficiente para combater todo esse mal, sem contar que, quando lemos e ouvimos a Palavra de DEUS, somos transformados em árvores de raízes profundas, que nem o maior vendaval do mundo poderá nos derrubar. A Palavra de DEUS é o nosso alimento e é também a força necessária para enfrentarmos qualquer investida do diabo. Até mesmo em situações difíceis que, como servos de DEUS temos que enfrentar. “No demais, irmãos meus, fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder. Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo. Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais. Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, ficar firmes. Estai, pois, firmes, tendo cingidos os vossos lombos com a verdade, e vestida a couraça da justiça. E calçados os pés na preparação do evangelho da paz. Tomando sobretudo o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do maligno. Tomai também o capacete da salvação, e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus. Orando em todo o tempo com toda a oração e súplica no Espírito, e vigiando nisto com toda a perseverança e súplica por todos os santos. E por mim; para que me seja dada, no abrir da minha boca, a palavra com confiança, para fazer notório o mistério do evangelho.” (Efésios 6:10-19)

Você que já aceitou o SENHOR JESUS como seu Único e Suficiente Salvador e tem uma vida consagrada a Ele, tome posse da armadura que DEUS colocou em você. Faça essa oração sempre que puder, não como ritual, mas, para que o adversário te ouça e veja que você está munido de todas as armas celestiais contra todas as suas investidas e que contra você ele nunca terá chance alguma.    

Coloque a sua mão direita sobre seu coração e diga: “Este é o centro dos meus sentimentos e são somente do SENHOR DEUS. Aqui DEUS colocou um escudo protetor, não aceito nada no meu coração que não venha de DEUS, nem mágoa, nem raiz de amargura, nem tristeza e nenhum sentimento que o SENHOR não tenha colocado no meu coração.”

Coloque a sua mão direita sobre sua cabeça e diga: “Aqui DEUS colocou um capacete de proteção. Minha mente está protegida pelo SENHOR dos ataques do diabo, meus pensamentos são pensamentos de servo que vive para fazer somente a Sua vontade. Nos meus pensamentos e sonhos estão os sonhos de DEUS e Ele pensa e sonha por mim.”                                                                                                                 

Coloque a sua mão direita nos seus pés e diga: “Onde eu colocar a planta dos meus pés, bendito serei, porque calcei os meus pés na preparação do evangelho da paz. Onde eu pisar deixarei minha marca e todos verão que por ali passou um ungido de DEUS.”

Da mesma forma, coloque a sua mão direita sobre sua face e diga: “O meu rosto tem o brilho do CRISTO e todos verão a glória de DEUS em minha vida.” Amem. 

Que o SENHOR DEUS abra mais o seu entendimento para compreender as coisas que vem do alto, que coloque em seu coração fome e sede de justiça e que você ame mais a CRISTO acima de tudo, acima de seus bens, família, sonhos, tudo. Seja feliz com JESUS e fique com Ele eternamente. Amém!

Leia a Bíblia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário