Select Language

Nossas armas são poderosas no SENHOR.

“Porque as armas da nossa milícia não são carnais, mas, sim, poderosas em Deus, para destruição das fortalezas.” (2 Coríntios 10:4) 

A Bíblia Sagrada declara que as armas que o SENHOR colocou ao nosso dispor para fazermos a Sua obra não são carnais, e sim, espirituais, logo, elas não são adquiridas por esforço humano, nem pelo pensamento bem treinado e nem por transmissão de alguma pessoa por herança.

Os meios usados na batalha espiritual somente são alcançados por nos, pela fé que obtemos por ouvir, e o ouvir pela Palavra de DEUS. “De sorte que a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus.” (Romanos 10:17) Elas vêm por inspiração, ao crermos no que o SENHOR nos revela, através da leitura ou pregação da Sua palavra. Se as armas da nossa milícia não são carnais, não podem ser vistas ou medidas, contudo, têm um poder tremendo.

As armas espirituais são dadas a nos por DEUS, para a destruição das fortalezas do mal, as quais, são muitas e, a cada dia, deparamo-nos com elas. Mas, em vez de temê-las, equacioná-las ou tentar encontrar meios próprios para destruí-las, devemos continuar agindo pela fé na Palavra de DEUS. Como o apóstolo Paulo fez diante da jovem endemoniada: “E aconteceu que, indo nós à oração, nos saiu ao encontro uma jovem, que tinha espírito de adivinhação, a qual, adivinhando, dava grande lucro aos seus senhores. Esta, seguindo a Paulo e a nós, clamava, dizendo: Estes homens, que nos anunciam o caminho da salvação, são servos do Deus Altíssimo. E isto fez ela por muitos dias. Mas Paulo, perturbado, voltou-se e disse ao espírito: Em nome de Jesus Cristo, te mando que saias dela. E na mesma hora saiu”. (Atos 16:16-18) Devemos ordenar que o diabo saia de quem está possuído por ele, a exemplo dessa jovem em Filipos que havia sido tomada por um espírito de adivinhação. 

O evangelho de CRISTO já teria alcançado um numero maior de pecadores convertidos em nosso país, se as pessoas que deram a vida para o SENHOR JESUS estivessem usando as Suas armas espirituais. Não temos de afrontar os perdidos com palavras agressivas, mas amá-los e dar-lhes a mensagem sadia do Evangelho. Tampouco devemos discutir religião ou achincalhar outras crenças religiosas, pelo contrário, com amor, temos de mostrar às pessoas que JESUS é a Única Solução para todos os problemas. 

No momento que estivermos orando, devemos usar a nossa autoridade dado por DEUS para aniquilar as fortalezas que prendem muitos na prostituição, na homossexualidade, na desonestidade e outras práticas que DEUS condena. "Eis que vos dou poder para pisar serpentes e escorpiões, e toda a força do inimigo, e nada vos fará dano algum."  (Lucas 10:19)

Saiba que aquele que é ungido por DEUS e consciente de seus direitos em CRISTO, é capacitado o suficiente para operar a destruição de qualquer força das trevas. Creia e se estabeleça na Palavra amado. Amem.

Leia a Bíblia.   

2 comentários:

  1. Que benção!
    Que o senhor continue te usando poderosamente...através da palavra profética.
    O senhor é Fiel....e a sua palavra vivifica,aviva e modifica... pela Fé! Graça e paz!
    Deus te abençoe homem de Deus!
    Pois o senhor é contigo! um grande prazer!!

    ResponderExcluir
  2. Que benção!
    Que o senhor continue te usando poderosamente...através da palavra profética.
    O senhor é Fiel....e a sua palavra vivifica,aviva e modifica... pela Fé! Graça e paz!
    Deus te abençoe homem de Deus!
    Pois o senhor é contigo! um grande prazer!!

    ResponderExcluir