Select Language

Buscai primeiro o reino de DEUS.



Mas buscai primeiro o Reino de Deus, e a sua justiça, e todas essas coisas vos serão acrescentadas.” (Mateus 6:33)

Qual é o valor do Evangelho de CRISTO para você? Com que dedicação e amor você tem ofertado o seu tempo para a obra de DEUS?

Caim e Abel, filhos de Adão e Eva, foram ofertar a DEUS, mas o fizeram de maneira completamente diferente. Em vez de dedicar o melhor, Caim, que era lavrador, tomou uns frutos quaisquer da terra e deu-os a DEUS, como quem diz: “Toma ai, isto é Teu!”

Abel, ao contrário, ofereceu ao SENHOR o melhor do seu rebanho: um cordeiro sem mácula, bonito, primícias de seu gado! E Abel também trouxe dos primogênitos das suas ovelhas, e da sua gordura; e atentou o SENHOR para Abel e para a sua oferta.” (Gênesis 4:4) Era como se dissesse: “Senhor, se melhor tivesse, melhor ti daria!”.

Assim, Abel teve sua oferta aceita pelo SENHOR, mas a de Caim foi recusada. Infelizmente, o resultado disso foi o ciúme de Caim e o homicídio cometido por ele contra o seu próprio irmão. E o SENHOR disse a Caim: “Por que te iraste? E por que descaiu o teu semblante? Se bem fizeres, não é certo que serás aceito? E se não fizeres bem, o pecado jaz à porta, e sobre ti será o seu desejo, mas sobre ele deves dominar. E falou Caim com o seu irmão Abel; e sucedeu que, estando eles no campo, se levantou Caim contra o seu irmão Abel, e o matou.” (Gênesis 4:6-8)

Veja como o rei Davi procedeu ao reunir fundos para a construção do templo do SENHOR. “Eu, pois, com todas as minhas forças já tenho preparado para a Casa do meu Deus ouro para as obras de ouro, e prata para as de prata, e cobre para as de cobre, e ferro para as de ferro, e madeira para as de madeira, e pedras sardônicas, e as de engaste, e pedras de ornato, e obra de embutido, e todas sorte de pedras preciosas, e pedras marmóreas em abundância.” (1 Crônicas 29:2)

O rei Davi sabia que DEUS havia delegado a Salomão, seu filho, a missão de administrar a construção do templo e não a ele. Disse mais o rei Davi a toda a congregação: Salomão, meu filho, a quem só Deus escolheu, é ainda moço e tenro, e esta obra é grande; porque não é o palácio para homem, mas para o SENHOR DEUS.” (1 Crônicas 29:1) Mas, mesmo assim, Davi não se acomodou e contribuiu alegremente, sem economias, para que, no futuro, seu filho concretizasse aquela maravilhosa obra para DEUS.

Amado, será que você também tem essa liberalidade no coração quando pensa no que deve ofertar a DEUS, no cumprimento de sua chamada para a obra de DEUS, na visita a um amigo para falar-lhe do Evangelho ou na oração intercessora por alguém. E você pastor, tem si dedicado e têm dado atenção as ovelhas que DEUS colocou sobre sua responsabilidade?

Quando a obra de DEUS ocupa um lugar de destaque em nossa vida e damos tudo de nós para que ela cresça e atinja o propósito de DEUS, ficamos em posição de obediência e amor, a qual, em reposta, DEUS cumpre com suas promessas em nosso viver. Foi isso que JESUS nos ensinou: “Mas buscai primeiro o Reino de Deus, e a sua justiça, e todas essas coisas vos serão acrescentadas.” (Mateus 6:33)

Não basta fingir que está fazendo algo para DEUS, é necessário realizar a chamada do SENHOR com todo o coração e todas as suas forças. "Amarás, pois, ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento, e de todas as tuas forças; este é o primeiro mandamento." (Marcos 12:30) Quem assim procede, tem plena certeza de que DEUS cuidará de tudo que lhe diz respeito. Amem. 

Leia a Bíblia. 

JESUS disse: "Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam." (João 5:39)


Um comentário:

  1. A oferta de Caim não foi aceita, porque Deus um cordeiro sem defeito e sem mancha, que simbolizava a Cristo, o unico que como João Batista disse "o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo", então não sabemos se Caim ofereceu qualquer fruta ou se ele ofereceu o melhor, o importante é devemos dar a Deus o que ele pede e não o que achamos que é o melhor.

    ResponderExcluir