Select Language

O inimigo jamais triunfara sobre quem se estabelece na Palavra de DEUS.



“Por isto conheço eu que tu me favoreces: que o meu inimigo não triunfa de mim.” (Salmo 41:11)

No nosso país existem leis penais, civis, leis do trânsito e outras leis impostas pelo governo para cumprirmos e devemos cumpri-las, para que não nos suceda alguma punição. Se no código de transito diz que não devemos ultrapassar pela direita e que não devemos atravessar o sinal vermelho, e não cumprimos, estaremos cometendo uma inflação e seremos multados, mesma coisa ocorre na Palavra de DEUS. Se o SENHOR colocou na Sua Palavra que não devemos fazer algo que é errado, devemos obedecê-lo, para que não nos suceda algum mal, não que DEUS seje mal com os seus filhos, mas quando desobedecemos e saímos fora da Sua Palavra, o SENHOR fica impossibilitado de pleitear por nos, até que venhamos nos arrepender do erro cometido. “A maldição sem causa não virá." (Provérbios 26:2)

Na Bíblia Sagrada, Davi foi declarado por DEUS, como o homem segundo o Seu coração. "E, quando este foi retirado, levantou-lhes como rei a Davi, ao qual também deu testemunho, e disse: Achei a Davi, filho de Jessé, homem conforme o meu coração, que executará toda a minha vontade." (Atos 13:22) 

“Por isto conheço eu que tu me favoreces: que o meu inimigo não triunfa de mim.” (Salmos 41:11) Quando uma pessoa não esta obtendo o sucesso almejado, é por que o inimigo ainda esta triunfando em alguma ou varias áreas da sua vida: na saúde, na situação financeira, ou qualquer outro setor, o SENHOR fica impossibilitado de favorecer a essa pessoa, DEUS não é injusto. Davi disse que DEUS o favorecia. “Que o meu inimigo não triunfa de mim.” (Salmos 41:11) O inimigo não triunfava contra Davi.

Amado, se o diabo esta triunfando sobre sua vida, é por que você ainda não esta agradando a DEUS. Se você tem algum problema na área sentimental, não consegue ser fiel ao seu cônjuge, mesmo em pensamento, você precisa tomar uma posição e se consertar com DEUS, esse demônio que atua nessa área, tem que ser vencido. Essa fraqueza é igual a um câncer que invade o corpo de uma pessoa e vai destruindo a sua moral, infelizmente existem pessoas que acha isso normal, diz que serve para apimentar mais a relação. Isso é um demônio que quer levar essas pessoas para o inferno com ele.

Na parte financeira mesma coisa. Existem pessoas que não consegue prosperar ou não consegue se realizar profissionalmente. Davi dizia. “Por isto conheço eu que tu me favoreces: que o meu inimigo não triunfa de mim.” (Salmos 41:11) Davi não permitia que o inimigo triunfasse sobre ele, Davi partia para vencer qualquer batalha. Temos que decidir se queremos realmente ser bem sucedidos na vida, curados, libertados, santificados ou não?        

Qual é a fraqueza em sua vida, no corpo, na área da saúde? Vá para a Bíblia. Na Bíblia Sagrada existem vários versículos fazendo referencia sobre as promessas de DEUS sobre a cura das enfermidades. “Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido. Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniquidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados.” (Isaías 53:4,5) Amado, já fomos sarados pelas pisaduras de JESUS, não devemos mais aceitar as doenças em nossas vida, não devemos mais aceitar as mentiras do diabo. Isso tem que permanecer em nos como alvo, para olharmos, estabelecermos e lutarmos contra o mal causador da enfermidade, e determinar: “Vou vencer essa situação difícil, vou ser curado pelas feridas de JESUS.” 

Quando iniciamos uma batalha com fé e determinação sobre a Palavra de DEUS, o que estiver de errado, o SENHOR nos corrigi, alertando onde devemos mudar, recebemos e fechamos brechas. Agindo assim, em pouco tempo obteremos a nossa vitória. Por quê? Porque o diabo não mais triunfara sobre nos, e em resposta a nossa obediência a Sua Palavra, o SENHOR nos favorecera.

Não se engane DEUS não favorece por escolha, Ele favorece de acordo com a nossa obediência a Sua Palavra, e opera de acordo com os nossos atos de justiça. Quando agimos sobre aquilo que Ele afirma, o SENHOR opera, cura, liberta, transforma e modifica. Mas se não temos esses atos de justiça, DEUS fica impossibilitado de operar em nos.

Com relação à vida moral. Se você se considera uma pessoa fácil, uma pessoa que se deixa levar pela tentação, precisa tomar uma decisão sincera com DEUS. “Vou me fixar na palavra do SENHOR, por que JESUS levou minhas transgressões, minhas iniquidades, posso tudo naquele que me fortalece, vou crer, vou repreender esse demônio, vou ter o prazer de um dia ver que estou liberto.” Agindo assim, exatamente dessa maneira, determinada e sincera, o SENHOR DEUS o favorecera.

O rei Davi não foi escolhido por DEUS para ser o “filhinho do papai”, o privilegiado, aquele que poderia fazer o que quisesse que o SENHOR o abençoaria. Davi simplesmente creu na Palavra de DEUS, assumiu sua palavra, agiu sobre ela, o SENHOR então, honrou o que prometeu. “Recompensou-me o SENHOR conforme a minha justiça; conforme a pureza de minhas mãos me retribuiu.” (2 Samuel 22:21) Davi creu na palavra de DEUS, agiu sobre a Palavra, fez seu ato de justiça, que é a ação sobre a Palavra, em resposta, o SENHOR o recompensou. “Conforme a pureza de minhas mãos me retribuiu.” (2 Samuel 22:21)

As mãos de Davi eram puras, santas, não usava argumentos humanos, não usava dogmas religiosos, usava somente o que DEUS revelava a ele. Quer ser bem sucedido em tudo na vida? Esqueça o que o homem fala a você, tenha as mãos puras e santas, aja e se estabeleça na Palavra de DEUS, invoque o poder de DEUS e creia.

“Por isto conheço eu que tu me favoreces: que o meu inimigo não triunfa de mim.” (Salmos 41:11) Davi lutava contra o inimigo, vencia e revelava que DEUS o favorecia. Você nunca saberá que DEUS esta lhe favorecendo enquanto não lutar contra o inimigo, enquanto não tiver as mãos puras e usar somente a Palavra de DEUS.

Medite na palavra de DEUS, pois ninguém será eximido de culpa por não conhecer as leis de DEUS. Não conhecendo a palavra de DEUS, como você poderá usá-la, mas, conhecendo, poderá praticá-la, agir sobre ela, o SENHOR vai ti recompensar, segundo o seu ato de justiça. O que você tem entendido é que DEUS quer de você, é o entendimento para execução do seu ato de justiça. Amem.

Leia a Bíblia.

2 comentários:

  1. NÃO TRIUNFARÁ MESMO!ESTAMOS EM PLENO DIREITO- POR NOSSA EXISTÊNCIA E LEGITIMIDADE,E TAMBÉM,POR SERMOS FILHOS DE DEUS.

    ResponderExcluir
  2. NÃO TRIUNFARÁ MESMO!ESTAMOS EM PLENO DIREITO- POR NOSSA EXISTÊNCIA E LEGITIMIDADE,E TAMBÉM,POR SERMOS FILHOS DE DEUS.

    ResponderExcluir