Select Language

Assente-se no trono de DEUS.



“Assim Salomão se assentou no trono do SENHOR, como rei, em lugar de Davi seu pai, e prosperou; e todo o Israel lhe obedecia. E todos os príncipes, e os grandes, e até todos os filhos do rei Davi, se submeteram ao rei Salomão. E o SENHOR magnificou a Salomão grandíssimamente, perante os olhos de todo o Israel; e deu-lhe majestade real, qual antes dele não teve nenhum rei em Israel.” (1 Crônicas 29:23-25) 

Quando o SENHOR mandou escrever esses versículos, foi para que obtivéssemos algo valioso para aplicarmos em nossas vidas.                                  

“E para o nosso Deus os fizeste reis e sacerdotes; e eles reinarão sobre a terra.” (Apocalipse 5:10) Existem cristãos que tem sido mal ensinado a mendigar e comprar as bençãos de DEUS, não existe referências bíblicas para tais praticas. Devemos sim, fazer como Salomão, quando deram a ele o seu reino, Davi, seu pai, o indicou dizendo que ele o substituiria. Primeira coisa que Salomão fez, foi assentar, não no trono de Israel, mas, no trono de DEUS. 

Mas, como assentamos no trono de DEUS? Assentar no trono do SENHOR é obedecer e cumprir a Sua Palavra. Infelizmente a maioria dos cristãos não é ensinado a respeito disso. São orientados a mendigar as bênçãos de DEUS, oram para que DEUS as cure, e a maioria infelizmente não está crendo que DEUS as cura mais.

Alguns dizem: “Tenho dinheiro, então vou ao medico e recebo minha cura.” Nada contra a pessoa ir ao medico, pois o nosso DEUS os colocou na terra para curar os doentes que ainda não alcançaram à fé necessária na Sua Palavra. "E Jesus, tendo ouvido isto, disse-lhes: Os sãos não necessitam de médico, mas, sim, os que estão doentes; eu não vim chamar os justos, mas, sim, os pecadores ao arrependimento." (Marcos 2:17)

Temos que verdadeiramente buscar e crer na Palavra de DEUS e no que JESUS CRISTO fez por nos. “Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido. Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados.” (Isaias 53:4,5)

Muitas pessoas estão falidas, estão em pecado, derrotadas, não acredita mais que DEUS cura e não tem mais comunhão com o SENHOR. É preciso parar e abrir o coração para DEUS: “SENHOR, como Salomão fez, ele se assentou no lugar de seu pai Davi, também quero me assentar como rei representando JESUS.” JESUS CRISTO foi o homem mais perfeito do que Salomão aqui na terra. O rei Salomão prosperou, mas não curava enfermos, não expulsava demônios, enfim, não fez a obra completa de DEUS. 

Você deve estar se perguntando. “Posso assentar no trono e no lugar de JESUS?” Amado, se você se estabelecer na Palavra de DEUS com fé, vai se assentar no trono em nome de JESUS e com o SENHOR JESUS. "Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim também fará as obras que eu faço, e as fará maiores do que estas, porque eu vou para meu Pai." (João 14:12)

Não é mágica, não depende de você passar dias seguidos em jejum se consagrando, não depende de imposição de mãos dos maiores pregadores dessa terra e transmitir a sua unção sobre você, pois quem transmite a unção que vem de DEUS é somente o próprio SENHOR. Ele sim nos orienta a assentarmos no Seu trono em nome de JESUS.  

Quando Salomão tomou essa atitude, ele prosperou. Não existe uma pessoa na vida que não prospere, que não passa a desfrutar das benções de DEUS, quando cumpre a Sua Palavra, ou seja, se assente no trono com JESUS.

Todas as pessoas que assumiram seu lugar na Palavra de DEUS prosperaram e obtiveram sucesso na vida. O que esta faltando, não é você esperar a visita de um anjo, ou que JESUS venha pessoalmente lhe falar o que já esta estabelecida na Bíblia Sagrada, esta faltando você crer na Escritura Sagrada.

Quando você se assumir na Palavra de DEUS, vai encontrar seu lugar no trono de JESUS. JESUS disse: "Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam." (João 5:39) O próprio SENHOR JESUS examinava as Escrituras, Ele via o que Ele é.

Hoje estamos descobrindo o que somos. Que somos destinados pelo SENHOR a essentar no Seu trono e fazer Sua vontade. Salomão fez isso! Ele prosperou, e todo o Israel lhe dava ouvidos. “E todo o Israel lhe obedecia. E todos os príncipes, e os grandes, e até todos os filhos do rei Davi, se submeteram ao rei Salomão.” (1 Crônicas 29:23,24)

Mesma coisa vai acontecer com você, quando estiver no trono de autoridade, assumindo seu lugar, fazendo valer seus direitos, determinando uma vida digna, próspera, feliz e bem sucedida, repreendendo o mal. Não haverá aquele que não deixara de lhe dar ouvidos. As pessoas vão dizer: “Ali vai um homem ou uma mulher de DEUS.” Não haverá quem não se submetera a unção que estará sobre você, quando estiver assentado no trono do SENHOR, usando a Sua autoridade, cumprindo o ministério que DEUS lhe deu. Todas as pessoas, parentes, amigos, colegas de trabalho se submeterão a você por causa da unção que estará em você. DEUS levantou Josué e Salomão perante os olhos de Israel, DEUS levantara você perante o Israel espiritual. Servos e servas de DEUS contarão com a sua ajuda e seu ministério.

Mas, você não obterá sucesso na vida espiritual, enquanto estiver dependendo do pregador, enquanto estiver comendo, espiritualmente falando, nas mãos de outros ungidos de DEUS, esperando que algo aconteça. Você só será uma pessoa bem sucedida, liberta, abençoada, quando si assumir em CRISTO, assentar junto Dele e no trono Dele em uma posição de autoridade. 

“E o SENHOR magnificou a Salomão grandíssimamente, perante os olhos de todo o Israel.” (1 Crônicas 29:25) Não havia uma pessoa que não admirasse esse homem de DEUS. “E deu-lhe majestade real.” (1 Crônicas 29:25)  É isso que você precisa, DEUS vai ti dar uma majestade real, na maneira de falar, de pensar, de agir, na sua postura, nas suas decisões, na sua entrada e na sua saída.

Amado, o SENHOR quer lhe dar esta majestade real, qual antes não ouve outro em Israel, depende tão somente da sua decisão. Seja você quem for, seja antes de tudo um verdadeiro filho de DEUS. Amem.

Leia a Bíblia.



Nenhum comentário:

Postar um comentário