Select Language

Tenha fé na Palavra de DEUS.



“Naquele tempo, os egípcios serão como mulheres, e tremerão, e temerão por causa do movimento da mão do SENHOR dos Exércitos, porque ela se há de mover contra eles. E a terra de Judá será um espanto para o Egito; todo aquele a quem isso se anunciar se assombrará, por causa do propósito do SENHOR dos Exércitos, do que determinou contra eles”. (Isaías 19:16,17). 

No capítulo 19 do livro de Isaías, o profeta foi usado por DEUS para anunciar uma terrível sentença contra os egípcios, a qual, no tempo oportuno, resultaria no reconhecimento do poder do SENHOR para destruir o mal e subjugar os inimigos do Seu povo.

Hoje, depois da obra realizada por JESUS, na cruz do calvário, o SENHOR age sempre em favor dos Seus filhos, por isso, nenhum de nós deve temer o diabo nem suas obras malignas.
Muitas pessoas, por vezes, não querem admitir, mas vivem com um receio tremendo das forças das trevas, ou de que alguma coisa ruim possa lhes acontecer. Ora, isso é muito perigoso, pois foi exatamente a brecha que o diabo usou para ter permissão de entrar na vida de Jó e ter causado tanto sofrimento a ele. Porque aquilo que temia me sobreveio; e o que receava me aconteceu.” (Jó 3:25) 

As pessoas oriundas da feitiçaria, por terem tido contato com os espíritos das trevas, de terem visto diversas situações ruins acontecerem naquele meio e não estarem totalmente familiarizadas com o que diz a Palavra de DEUS sobre o mal, e, hoje já aceitaram o SENHOR JESUS em suas vidas, mas, ainda temem esses seres malignos. Elas precisam saber que, esses espíritos malignos não passam de derrotados, porque o SENHOR JESUS, por meio de Seu sacrifício na cruz do calvário, restaurou-nos a comunhão com DEUS e deu-nos a autoridade para vencer esses espíritos. "Eis que vos dou poder para pisar serpentes e escorpiões, e toda a força do inimigo, e nada vos fará dano algum."  (Lucas 10:19)

Isaías declarou que os egípcios, os quais personificam os inimigos do povo de DEUS (por extensão os demônios), seriam como mulheres. De modo geral, as mulheres são um fracasso em uma batalha. Os homens morrem lutando, mas elas, quando vêem a situação complicar-se, desmancham-se em chorar e recuam, assim, exatamente, são esses espíritos maus. Eles podem até se mostrar fortes, entretanto, quando os enfrentamos com fé, em Nome de JESUS, tremem e temem por causa da mão do SENHOR que começou a se mover contra eles, através da nossa autoridade contra esse poder das trevas.   

A vinda de JESUS, Seu ministério, Sua morte e ressurreição nos deram toda essa autoridade para enfrentarmos os nossos inimigos. Por causa disso, a Terra de Judá, a Sua Igreja, será um espanto para o inferno que se assombra pelo que o SENHOR fez em nosso favor.                                                                          

Amado, obedeça a DEUS e abandone qualquer tipo de medo assumindo seu lugar em CRISTO JESUS! Amem.
  
Leia a Bíblia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário