Select Language

Não deixe o SENHOR dormir em seu barco.

“E, navegando eles, adormeceu; e sobreveio uma tempestade de vento no lago, e o barco enchia-se de água, estando eles em perigo.” (Lucas 8:23) 

Um pequeno descuido, e o inimigo de nossa alma faz uma grande tempestade. Como os discípulos não deram a devida atenção a JESUS, Ele foi dormir. Quando viram que já não tinha mais jeito, O acordaram. Com CRISTO dormindo, o barco se encheu de água, e os discípulos ficaram em perigo. 

Parece bobagem, mas deixar de dar ao SENHOR o devido lugar em nossa vida faz com que Ele “durma”, simbolicamente. O diabo, que nunca descansa, está sempre pronto para intervir e fazer sua destruição. Ele fica nos vigiando para não desperdiçar nenhuma oportunidade. No caso em estudo, o maligno trouxe uma grande tempestade para os discípulos. Se existe alguma tempestade soprando contra você, esteja certo de que foi algum descuido seu que levou JESUS a dormir em seu barco. 

Os discípulos erraram muito por não darem a devida atenção a JESUS. Sempre é assim, nos deixamos levar por algumas coisas, até mesmo úteis e, quando percebemos, estamos a sós a remar contra as marolas da vida, as quais, cada vez maiores. Da mesma forma que os discípulos, também lutamos e fazemos tudo o que nos vem ao pensamento, quando nos bastaria apenas pedir direção a DEUS a fim de realizarmos Sua obra corretamente, segundo a Sua vontade.  

Depois de algum tempo, ao perceberem que a situação havia piorado, eles acordaram JESUS. E, chegando-se a ele, o despertaram, dizendo: Mestre, Mestre, perecemos. E ele, levantando-se, repreendeu o vento e a fúria da água; e cessaram, e fez-se bonança.” (Lucas 8:24) Isso também precisa ser feito na vida de todo aquele que está debaixo de uma grande tempestade. Enquanto lutar sem a fé necessária na Palavra de DEUS, seu barco, inevitavelmente, vai encher-se de água. 

Os discípulos realmente se encontravam em perigo, o qual, não começou com o barco enchendo-se de água, mas, “quando deixaram o SENHOR dormir”. Quem não aproveita este tempo precioso em que JESUS está visitando e equipando Seu povo, estará sempre na eminência do perigo. As forças das trevas não desejam somente atrapalhar seu progresso, mas levá-lo ao inferno. As estratégias do diabo incluem, por exemplo, colocar alguém em sua vida, fazendo-o sentir que seu cônjuge não é quem você merece. 

Amado, nunca saia da Palavra de DEUS. Peça ao SENHOR fome e sede pela leitura da Sua Palavra, leia e medite Nela e ore para entendê-lA. Em outras palavras, nunca deixe o SENHOR “dormir” em seu barco. Amem.

Leia a Bíblia.  

Um comentário: