Select Language

Busque ao SENHOR e tenha vida.



“Porque assim diz o SENHOR à casa de Israel: Buscai-me e vivei.” (Amós 5:4)

O decreto do SENHOR para o Seu povo era que O buscasse para viver. Vejamos o que podemos aprender dessa declaração.

Ter vida - Se o povo de Israel não procurasse andar com DEUS, não teria vida. Como hoje, naquele tempo, havia muitas pessoas que apenas “vegetavam”. Elas liam, ouviam a leitura, explanavam a Escritura Sagrada, mas não A entendiam, oravam e clamavam, mas parecia que o SENHOR era um Ser distante deles. Atualmente, muita gente está nessa situação. O que fazem são petições sem fé, expressões de desejos, e, conseqüentemente, têm pouca resposta de DEUS. Para alguns, até parece que o SENHOR não abençoa mais.      

É preciso buscar o SENHOR verdadeiramente, isso significa que devemos:

Primeiro: Interessar-se em aprender o que ensina a Palavra de DEUS, meditar naquilo que “saltou aos nossos olhos” na leitura bíblica ou na pregação da Palavra o que o SENHOR revelou ao nosso coração.

Segundo: Não praticar o que a Escritura Sagrada proíbe e cumprir o que Ela ordena.

Terceiro: Orar, abrindo o coração na presença de DEUS, revelando-Lhe tudo e arrependendo-se de todos os erros, pois quem encobre suas transgressões jamais prosperará.

Quarto: Assumir tudo o que o SENHOR declara na Sua Palavra a respeito do cristão e, destemidamente, enfrentar os ataques infernais com fé no que DEUS as declara.

Ter ânimo – Ter ânimo significa estar sempre alegre, desejoso de melhorar de vida, ser amigo de todos e ter no coração e nos lábios a resposta certa para os ataques do diabo contra a sua vida e a dos seus.

Quem tem vida não se entrega facilmente aos problemas, não aceita “não” como resposta, não se curva diante de qualquer provação ou ameaça. Tal pessoa sabe que ter vida é ter DEUS com ela e tem plena certeza de que, sempre que precisar, o SENHOR vai Se manifestar, ela será fortalecida e preparada para o combate e obterá a vitória.

Obedecer - O decreto de DEUS era taxativo, se os israelitas não buscassem o SENHOR, mesmo sendo povo dele, viveriam cheios de problemas e necessidades. Poderiam fazer orações por horas, mas, coisa alguma aconteceria, tudo seria em vão, já que não O estariam buscando verdadeiramente.

O mesmo acontece nos dias de hoje com muitos cristãos. Eles oram, suplicam, pedem intervenções dos Céus para a cura de doenças, solução de problemas no lar ou em outras áreas da vida, mas, nada acontece. Por que isso acontece? Porque eles não buscam corretamente ao SENHOR, não dão ouvidos à Sua Palavra, não A põem em prática pela fé e não dão bom testemunho de vida plena e santa. 

Mas, por que o SENHOR não dá bênçãos a todos e por que muitos de Seus filhos estão agora gemendo de dor em hospitais? A resposta é uma só. Porque tais pessoas não se dão completamente a DEUS. Quando estão bem, vão à igreja, mas, em vez de se “alimentarem” da Sua Palavra, acham que a mensagem “serviu” para outras pessoas, e não para elas. Além disso, julgam que certos pecados não as separarão de DEUS, porque o SENHOR “entende” o porquê de agirem fora da Sua Palavra. Resultado, quando o diabo pede para afligi-las, o SENHOR não pode fazer outra coisa, a não ser permitir.

Foi exatamente o que aconteceu ao patriarca Jó. Ele cria que DEUS o cercara de bens e fazia tudo de bom em sua vida, mas, pairava nele uma desconfiança de que, um dia, coisas ruins poderiam acontecer-lhe. O próprio Jó reconheceu isso: Porque aquilo que temia me sobreveio; e o que receava me aconteceu. Nunca estive tranqüilo, nem sosseguei, nem repousei, mas veio sobre mim a perturbação.” (Jó 3:25,26) Assim, com o medo de Jó, tudo aconteceu como ele mesmo temia.

Amado, fuja do medo, da desconfiança e de qualquer sugestão das trevas! Viva pela Palavra de DEUS, entregue-se a Ela e o SENHOR será com você em todos os sentidos. A minha oração é que você busque a DEUS e passe a viver plenamente. Amem.

Leia a Bíblia.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário