Select Language

Bem-aventurado é aquele que obedece a DEUS.



“Maldito aquele que fizer a obra do SENHOR fraudulosamente; e maldito aquele que retém a sua espada do sangue.” (Jeremias 48:10)

Exemplo de obediência a vontade de DEUS: 

 “Então veio Amaleque, e pelejou contra Israel em Refidim. Por isso disse Moisés a Josué: Escolhe-nos homens, e sai, peleja contra Amaleque; amanhã eu estarei sobre o cume do outeiro, e a vara de Deus estará na minha mão. E fez Josué como Moisés lhe dissera, pelejando contra Amaleque; mas Moisés, Arão, e Hur subiram ao cume do outeiro. E acontecia que, quando Moisés levantava a sua mão, Israel prevalecia; mas quando ele abaixava a sua mão, Amaleque prevalecia. Porém as mãos de Moisés eram pesadas, por isso tomaram uma pedra, e a puseram debaixo dele, para assentar-se sobre ela; e Arão e Hur sustentaram as suas mãos, um de um lado e o outro do outro; assim ficaram as suas mãos firmes até que o sol se pôs. E assim Josué desfez a Amaleque e a seu povo, ao fio da espada.” (Êxodo 17:8-13) Essa batalha entre o povo Israel contra o povo de Amaleque, foi um evento em que o SENHOR DEUS nos da um grande ensinamento.                                                                                       
 
Hoje nossa luta não é mais no campo físico como no passado, e sim no campo espiritual. Em qualquer situação de luta em nossa vida, devemos sempre agir sobre a orientação da Palavra de DEUS.

Na obra de DEUS, quando um líder de uma Igreja esta descansado espiritualmente, os membros também perdem a batalha. O pastor deve estar sempre em consagração, em santidade, buscando sempre a face do SENHOR, para que suas ovelhas sejam bem alimentadas pela Palavra de DEUS. Sempre com mensagens novas, por que a Palavra de DEUS tem que alcançar a todos que precisam ouvir a Sua mensagem, pois em cada pessoa, existe uma luta especifica.

O líder da Igreja, o pastor, não pode estar com a sua mão descansada. Levantar a mão não custa nada, mas, mante-la, requer alto preço. Moises passou o dia inteiro com a sua mão erguida, precisou até da ajuda de Arão e Hur para que suas mãos mantivessem levantadas, para que o povo de Israel prevalecesse naquela batalha.

O pastor de uma Igreja deve estar sempre buscando a face de DEUS e viver uma vida de santidade ao SENHOR, para que sua Igreja prevaleça nas batalhas espirituais. Mas a luta contra o poder das trevas não cabe somente com a ação do pastor, toda a Igreja deve buscar e estar firme nesse propósito.   

“Então disse o SENHOR a Moisés: Escreve isto para memória num livro, e relata-o aos ouvidos de Josué; que eu totalmente hei de riscar a memória de Amaleque de debaixo dos céus. E Moisés edificou um altar, ao qual chamou: O SENHOR é minha bandeira. E disse: Porquanto jurou o SENHOR, haverá guerra do SENHOR contra Amaleque de geração em geração.” (Êxodo 17:14-16) Diante da obediência de Moisés a vontade de DEUS, o SENHOR cumpriu com a sua promessa  e extinguiu totalmente o povo de Amaleque.  
Exemplo de desobediência à vontade DEUS:

“Então disse Samuel a Saul: Enviou-me o SENHOR a ungir-te rei sobre o seu povo, sobre Israel; ouve, pois, agora a voz das palavras do SENHOR.” (1 Samuel 15:1) Saul nunca pleiteou em ser rei, até procurou se esconder do chamado de DEUS. Tiveram que procurá-lo e encontraram escondido nas bagagens, depois o trouxeram e ungiram rei. Inicia-se a partir daí, o reinado promissor de Saul.

O SENHOR DEUS, através do profeta Samuel, convoca Saul para mais uma missão. Amado, cuidado com as missões que DEUS lhe delegar. A Bíblia Sagrada afirma: “Maldito aquele que fizer a obra do SENHOR fraudulosamente; e maldito aquele que retém a sua espada do sangue.” (Jeremias 48:10) A missão do SENHOR para você, pode ser um plano antigo. Levantando-o para ser um próspero empresário financiador da obra de DEUS, ou para ser um pregador da Sua Palavra. Triste quando alguém faz a obra de DEUS “relachadamente e com pouco interesse”, achando que já fez o bastante. O dia do acerto de contas com o SENHOR um dia vai chegar, infeliz aquele que se apresentar diante de DEUS com as vestes sujas.

“Assim diz o SENHOR dos Exércitos: Eu me recordei do que fez Amaleque a Israel; como se lhe opôs no caminho, quando subia do Egito. Vai, pois, agora e fere a Amaleque; e destrói totalmente a tudo o que tiver, e não lhe perdoes; porém matarás desde o homem até à mulher, desde os meninos até aos de peito, desde os bois até às ovelhas, e desde os camelos até aos jumentos.” (1 Samuel 15:2,3) O rei Saul não fez exatamente como o SENHOR havia ordenado. Por interesse próprio, poupou as vacas e as ovelhas. “E tomou vivo a Agague, rei dos amalequitas; porém a todo o povo destruiu ao fio da espada. E Saul e o povo pouparam a Agague, e ao melhor das ovelhas e das vacas, e as da segunda ordem, e aos cordeiros e ao melhor que havia, e não os quiseram destruir totalmente; porém a toda a coisa vil e desprezível destruíram totalmente. Então veio a palavra do SENHOR a Samuel, dizendo: Arrependo-me de haver posto a Saul como rei; porquanto deixou de me seguir, e não cumpriu as minhas palavras. Então Samuel se contristou, e toda a noite clamou ao SENHOR.” (1 Samuel 15:8-11) Consequência da desobediência do rei Saul, ele perde o seu reinado. 

Meu querido amado, a vida nesse mundo é muito curta. Nascemos, amadurecemos, fechamos o nosso ciclo de vida e não mais estaremos aqui. Quem é de pouca idade acha que vai viver uma eternidade, quem é madurinho acha que a vida passou rápido demais. Mas, quem faz a vontade e confia em DEUS sabe exatamente o que o SENHOR tem preparado para os seus filhos.                      
       
Que adianta fazer a própria vontade, homens querendo possuir varias mulheres, mulheres querendo ter vários homens, pessoas nesse afã de ter mais dinheiro e mais poder. No dia da nossa partida, tudo isso vai permanecer aqui, e no dia no Juízo Final, que contas prestaremos diante de DEUS? Onde você empregou seu entendimento? Pois temos que servir a DEUS com todo o nosso entendimento. Se você usa para o seu próprio interesse e para seus prazeres, que conta dara a DEUS da sua capacitação que Ele ti deu, e a salvação de milhões de perdidos, isso não lhe comove?

“Então disse Saul a Samuel: Antes dei ouvidos à voz do SENHOR, e caminhei no caminho pelo qual o SENHOR me enviou; e trouxe a Agague, rei de Amaleque, e os amalequitas destruí totalmente. Mas o povo tomou do despojo ovelhas e vacas, o melhor do interdito, para oferecer ao SENHOR teu Deus em Gilgal. Porém Samuel disse: Tem porventura o SENHOR tanto prazer em holocaustos e sacrifícios, como em que se obedeça à palavra do SENHOR? Eis que o obedecer é melhor do que o sacrificar; e o atender melhor é do que a gordura de carneiros. Porque a rebelião é como o pecado de feitiçaria, e o porfiar é como iniqüidade e idolatria. Porquanto tu rejeitaste a palavra do SENHOR, ele também te rejeitou a ti, para que não sejas rei.” (1 Samuel 15:20-23) Quem se rebela contra a vontade soberana de DEUS, comete o mesmo pecado que esses feiticeiros e bruxos que vivem por ai. Essas pessoas que invoca as forças das trevas para fazer mal ao seu semelhante. A esses, se não houver arrependimento, ficarão a esquerda de DEUS no grande dia. É aqui, nessa vida, a nossa grande oportunidade. Invocar as forças das trevas para destruir pessoas é um dos pecados mais grave que uma pessoa pode cometer. Pois é, saiba que a rebelião contra a vontade de DEUS é comparado a esse pecado.

Essa palavra é de admoestação que o SENHOR esta falando ao seu coração. A partir de hoje, seja mais responsável sobre o que o SENHOR lhe revela, na pregação da Sua Palavra ou na leitura bíblica. Você sabe exatamente quando é a vontade do SENHOR, pois a Palavra de DEUS é muito clara e transparente quando fala ao nosso coração. Ou levamos DEUS a sério e obedecemos a Sua palavra ou pagaremos um alto preço no dia do acerto de contas com o nosso Criador.

Que nesse dia você se apresente diante de DEUS com as suas vestes brancas como a neve, é a minha oração. Amem.

Leia a Bíblia.  


Nenhum comentário:

Postar um comentário