Select Language

Realize a sua missão!



“De modo que, tendo diferentes dons, segundo a graça que nos é dada: se é profecia, seja ela segundo a medida da fé.” (Romanos 12:6)

O SENHOR tem diferentes dons para nos equipar para a batalha espiritual. Estamos em guerra contra os principados, as potestades malignas, os príncipes das trevas deste século e as hostes espirituais da maldade que atuam nas regiões celestiais. "Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais." (Efésios 6:12)

Não adianta querermos levantar a bandeira branca da paz, ou declararmos neutros, nos que somos soldados de DEUS, convocados por Ele, para fazermos Sua obra. Se calarmos ou nos colocarmos como soldados desinteressados, sofreremos os ataques das trevas. "Não cuideis que vim trazer a paz à terra; não vim trazer paz, mas espada."  (Mateus 10:34)

Para cumprirmos a nossa missão no Corpo de CRISTO, foram-nos entregues os dons, ou seja, as habilidades necessárias que devem ser usadas segundo a fé que nos é concedida. Se formos negligentes nessa incumbência, seremos achados em falta com DEUS, e a Escritura Sagrada afirma que maldito é aquele que fizer a obra do SENHOR relachadamente. Maldito aquele que fizer a obra do SENHOR fraudulosamente; e maldito aquele que retém a sua espada do sangue.” (Jeremias 48:10)

Amado, que a seu respeito nunca seja escrito que foi achado em falta com o SENHOR! Para isso, viva aos pés de DEUS, orando e meditando na Sua Palavra. Jamais deixe de pedir a DEUS, pois quem o faz recebe, ou de buscar, para que possa encontrar o que procura, nem também de bater, pois a porta ser-lhe-á aberta Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e encontrareis; batei, e abrir-se-vos-á.” (Mateus 7:7)

Se algo está além da sua capacidade, clame a DEUS que o ajude. Faça tudo conforme o entendimento que lhe for dada, segundo a Sua Palavra, pois o SENHOR jamais exigirá que você cumpra algo para o qual Ele não o tiver capacitado. 

Somos parceiros do SENHOR, o qual é o nosso Comandante, pois Ele sabe planejar muito bem e executar Sua boa obra. O que Ele requer de nós é somente fidelidade, obediência e amor com relação à Sua Palavra. Permitir que DEUS nos use é a receita do sucesso, mas tentar fazer o SENHOR usar-nos é estupidez, pois, dessa forma, tentaríamos tomar a direção que sempre deverá ser Dele. 

Agora, sempre é necessário que nos esforcemos, pois a carne é fraca, manhosa e encontra um milhão de razões para deixar os outros realizarem o que a nós foi confiado. O SENHOR, em Seu grande amor, atribui-nos tarefas que, se realizadas à Sua vontade, nos serão recompensado por toda a eternidade.  "E qualquer que tiver dado só que seja um copo de água fria a um destes pequenos, em nome de discípulo, em verdade vos digo que de modo algum perderá o seu galardão." (Mateus 10:42)

Em nossos dias, DEUS está executando a Sua boa obra da mesma maneira que o fez nos dias de Abraão, Moisés, Davi e tantos outros servos Seus. Não devemos achar que somente eles foram privilegiados em ser convocados para servir ao Rei Eterno, nós também o fomos de maneira igual. 

Que você não nunca desperdice a sua chamada é a minha oração em nome de JESUS. Amem.  

Leia a Bíblia.



Nenhum comentário:

Postar um comentário