Select Language

Faça conforme a vontade de DEUS.



“Foi, pois, e fez conforme a palavra do SENHOR, porque foi e habitou junto ao ribeiro de Querite, que está diante do Jordão.” (1 Reis 17:5) 

O cristão que realmente serve a DEUS se dá a conhecer não pelo que declara, mas, pelo o que obedece e pratica. O SENHOR precisa de pessoas as quais, tendo entendido a Sua mensagem, partem logo para executá-lo. Os que esperam para ver se a situação melhorar, ou, se realmente é isso que DEUS quer deles, jamais obterá sucesso. 

O profeta Elias sentiu que o SENHOR queria que ele enfrentasse o perverso Acabe e o reprovasse pela sua conduta maligna. Diante da ordem de DEUS, o profeta não pensou duas vezes, fez conforme lhe havia ordenado. Diante da rebeldia de Acabe, o profeta Elias, com ousadia, disse-lhe: “Vive o SENHOR Deus de Israel, perante cuja face estou, que nestes anos nem orvalho nem chuva haverá, senão segundo a minha palavra.” (1 Reis 17:1) Penso que o rei deve ter dado boas gargalhadas, enquanto comentava que aquele frágil homem pudesse “fechar os céus”.

A seguir, DEUS mandou que Elias fosse para junto do ribeiro de Querite. Ali, pela manhã e à tarde, corvos levavam pão e carne, providenciados para o profeta se manter. Aqueles pássaros agiam por fidelidade ao plano de DEUS, em favor de quem era fiel ao SENHOR.

Os princípios para o poder de DEUS operar nos dias de hoje é o mesmo. Quem é fiel a DEUS, vê a Sua fidelidade em ação. 

Não foi o medo que levou o profeta Elias para junto daquele ribeiro, mas a orientação de DEUS. Não permita que o medo o leve a parte alguma, nem mesmo à oração. Quem é de DEUS deve ser guiado somente por DEUS, somente por Ele. 

Acabe procurou Elias em todos os lugares, mas não o encontrou. No entanto, o profeta estava bem perto, porém, oculto por DEUS, que o havia mandado refugiar-se naquele lugar. Sem dúvida, se Elias não tivesse sido obediente a DEUS, teria sido descoberto por Acabe. 

O SENHOR só pode ter compromisso com quem faz o que Ele ordena. Sair da obediência a Sua palavra é colocar-se em campo aberto para que o inimigo o encontre. Por outro lado, as setas malignas são impotentes para atingir quem se refugia sob as asas do nosso SENHOR. 

O segredo é obedecer ao que a Palavra diz. Quem ouve a voz de DEUS, encontra Nele tudo aquilo que precisa. Vá e faça conforme o que SENHOR lhe orienta. Nunca deixe de cumprir a Sua vontade! Amem.

Leia a Bíblia.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário