Select Language

Tome posse de sua terra prometida.



“E falou o SENHOR a Moisés, dizendo: Envia homens que espiem a terra de Canaã, que eu hei de dar aos filhos de Israel; de cada tribo de seus pais enviareis um homem, sendo cada um príncipe entre eles. E enviou-os Moisés do deserto de Parã, segundo a ordem do SENHOR; todos aqueles homens eram cabeças dos filhos de Israel.” (Números 13:1-3)

Esses homens, em obediência a DEUS, foram à terra de Canaã. Eles trouxeram frutos exuberantes dessa terra, mas, infelizmente se deixaram levar pelo medo e pela falta de fé em DEUS. “E contaram-lhe, e disseram: Fomos à terra a que nos enviaste; e verdadeiramente mana leite e mel, e este é o seu fruto. O povo, porém, que habita nessa terra é poderoso, e as cidades fortificadas e mui grandes; e também ali vimos os filhos de Enaque.” (Números 13:27,28) Esses homens deram um relatório completo a Moises do que viram nessa terra, mas, temeram.

Quando uma pessoa não confia verdadeiramente em DEUS, mesmo o SENHOR lhe abrindo o entendimento lhe garantindo a vitória, surge nela uns “porens”. Nessa atmosfera de incredulidade e medo, ela vislumbra somente incertezas. 

Calebe e Josué, que eram uns dos dozes que foram avistar as terras de Canaã, observaram de maneira diferente, mais confiante, tentaram até convencer a todos para a conquista dessa terra. Mas a incredulidade desse povo, o impediram. O SENHOR toma uma decisão trágica para esse povo, nenhum deles, menos Calebe e Josué, veriam a terra prometida e por eles não olharem pelos olhos da fé, o SENHOR também permitiu que caminhassem errantes pelo deserto por quarenta anos até que o último morresse por acidente ou causa natural. Que tristeza, não é mesmo?

Amado, nunca permita que nada venha influenciá-lo na hora de tomar uma decisão de fé. Quando a palavra de DEUS lhe abre o entendimento que aquela benção é sua, fique firme nessa mensagem, olhe somente para JESUS e obedeça à palavra de DEUS. Esse povo de Israel desanimaram pela sua covardia. Tem muita gente perdendo bênçãos por se acharem inadequados ou incapazes, isso é conversa de demônio querendo roubar sua benção. 

Por que o SENHOR não deu a terra prometida a esse povo? Simplesmente porque eles não creram em DEUS. Cuidado amado, por falta de fé, sua benção poderá ser retida.                                                               

Quantas vezes acontecem de pessoas darem seus testemunhos de cura, de libertação, de prosperidade, de reconciliação conjugal e outras pessoas se queixarem de ainda não serem favorecidas. A resposta é bem simples: "Ora, sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam." (Hebreus 11:6) 

O SENHOR já havia falado ao Seu servo Moises para espiar a terra e contemplar a promessa que Ele tinha preparado para esse povo. Bastava somente que eles confiassem em DEUS. "Ora, a é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem." (Hebreus 11:1)

Quando DEUS fala, através da Sua Palavra, que aquela benção é sua, creia, faça exatamente como Calebe e Josué. Eles não se intimidaram com os gigantes que haveriam de enfrentar.

Amado, talvez esteja faltando você crer na palavra de DEUS para tomar posse da sua terra prometida também. Amem.

Leia a Bíblia.  

Um comentário: