Select Language

Esforça-te e tenhais vitorias.



“E falou o SENHOR a Moisés, dizendo: Envia homens que espiem a terra de Canaã, que eu hei de dar aos filhos de Israel; de cada tribo de seus pais enviareis um homem, sendo cada um príncipe entre eles. E enviou-os Moisés do deserto de Parã, segundo a ordem do SENHOR; todos aqueles homens eram cabeças dos filhos de Israel.” (Números 13:1-3)

Quando DEUS fala através da Sua Palavra a você, deve de pronto atendê-lo. “Enviou-os, pois, Moisés a espiar a terra de Canaã; e disse-lhes: Subi por aqui para o lado do sul, e subi à montanha. E vede que terra é, e o povo que nela habita; se é forte ou fraco; se pouco ou muito. E como é a terra em que habita, se boa ou má; e quais são as cidades em que eles habitam; se em arraiais, ou em fortalezas. Também como é a terra, se fértil ou estéril; se nela há árvores, ou não; e esforçai-vos, e tomai do fruto da terra. E eram aqueles dias os dias das primícias das uvas.” (Números 13:17-20)

“Esforçai-vos.” (Números 13:20) Quando DEUS da uma missão para nos, não devemos temê-la. O SENHOR jamais convocaria alguém para fracassar.

“Esforçai-vos.” (Números 13:20) A falta de fé é o maior obstáculo que a pessoa pode ter. "Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem." (Hebreus 11:1) "Ora, sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam." (Hebreus 11:6)

Quem olha a face de DEUS e quem anda verdadeiramente com o SENHOR, de maneira alguma deve temer a nada. "Olharam para ele, e foram iluminados; e os seus rostos não ficaram confundidos." (Salmos 34:5)     

Amado, contemplou a palavra de DEUS e ela ti iluminou, nesse momento você estará olhando a face de DEUS, dentro dessa revelação esta todo o poder necessário para você vencer qualquer batalha. Mas, tem que se esforçar.

Quem contempla a face de DEUS, consegue as armas espirituais suficientes para vencer todas as batalhas da vida. “Porque as armas da nossa milícia não são carnais, mas sim poderosas em Deus para destruição das fortalezas. Destruindo os conselhos, e toda a altivez* que se levanta contra o conhecimento de Deus, e levando cativo todo o entendimento à obediência de Cristo. E estando prontos para vingar toda a desobediência, quando for cumprida a vossa obediência.” (2 Coríntios 10:4-6)

“Ainda que um exército me cercasse, o meu coração não temeria; ainda que a guerra se levantasse contra mim, nisto confiaria.” (Salmo 27:3) Davi tinha uma certeza! Crendo em DEUS ele venceria qualquer batalha. Tenha você também essa certeza amado, creia na Palavra de DEUS, o SENHOR será contigo. Esforce na revelação que DEUS lhe deu, permita que o SENHOR opere em favor de sua vida. Sua confiança e sua fé devem estar somente na Palavra que o SENHOR lhe iluminou. Obedeça a DEUS, seja uma pessoa determinada como foi Josué. “Esforça-te, e tem bom ânimo; porque tu farás a este povo herdar a terra que jurei a seus pais lhes daria. Tão-somente esforça-te e tem mui bom ânimo, para teres o cuidado de fazer conforme a toda a lei que meu servo Moisés te ordenou; dela não te desvies, nem para a direita nem para a esquerda, para que prudentemente te conduzas por onde quer que andares.” (Josué 1:6,7) 

"Não me escolhestes vós a mim, mas eu vos escolhi a vós, e vos nomeei, para que vades e deis fruto, e o vosso fruto permaneça; a fim de que tudo quanto em meu nome pedirdes ao Pai ele vo-lo conceda." (João 15:16) Amado, você é um privilegiado, és um escolhido de DEUS para que deis fruto.

Sentiu na palavra de DEUS que há uma missão para você, não perca tempo, esforça-te. Pode o mundo todo se virar contra você, não temas. “Esforça-te, e tem bom ânimo.” (Josué 1:6) Para que? “Farás a este povo herdar a terra que jurei a seus pais lhes daria.” (Josué 1:6) O SENHOR quer dar as terras das Suas promessas a você. Amem.

Leia a Bíblia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário