Select Language

Tenha paz em JESUS.



“Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.” (João 16:33)

O diabo não esta nada satisfeito com a sua nova vida em JESUS, mas ele não pode fazer mais nada. Ele não pode destruir o castelo que o SENHOR sonhou para você. “Quem nos separará do amor de Cristo? A tribulação, ou a angústia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o perigo, ou a espada? Como está escrito: Por amor de ti somos entregues à morte todo o dia; Somos reputados como ovelhas para o matadouro. Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou.” (Romanos 8:35-37) 

O diabo, o inimigo de nossas almas, usa de seu mundo e suas concupiscências. As pessoas vão cedendo ao desejo da carne, vão sucumbindo debaixo dessa tentação maligna que esta em todas as partes, mas não temos que submeter a isso. JESUS CRISTO afirmou! “Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.” (João 16:33) Em outras palavras, o mundo já esta vencido por JESUS para nos. Estamos em CRISTO, O aceitamos em nossas vidas e depositamos toda nossa fé na Sua Palavra, portanto, estamos fora dessa ação maligna.

Mas, se a graça, esse favor imerecido ainda não ocorre em sua vida, se a tentação e a paixão imunda o têm dominado, se você esta se curvando a cada dia diante da investida maligna, medite nessa palavra: “Eu venci o mundo.” (João 16:33)                                                                                                         

Meu querido amado, o mundo já esta vencido por JESUS CRISTO na cruz do calvário. Para nos que estamos em CRISTO e Ele em nos, é uma questão de crer na Sua Palavra e dizer com toda autoridade ao diabo: “Diabo, você não vai mais consumar sua obra em mim, você já esta vencido, o meu SENHOR lhe pois no chão, tomou a chave da morte e do inferno, não vou mais me submeter as suas vontades em nome de JESUS.”

JESUS disse: “Tenho-vos dito isto.” (João 16:33) Exatamente com esse propósito, para você saber e ser bem informado. “Para que em mim tenhais paz.” (João 16:33) Quando o inimigo vier lhe oprimir, nesse instante, você se refugia nessa afirmação de JESUS e alcança a paz que tanto precisa.                 

Não existe possibilidade alguma do mundo nos vencer, a paixão proibida nos dominar, do pecado voltar a ser senhor de nossas vidas, se verdadeiramente estamos em JESUS. “Para que em mim tenhais paz.” (João 16:33) Foi com esse propósito que JESUS disse.

Se a tentação está forte demais, se você já não esta mais aguentando, nesse momento, pare e diga para o diabo: “O, derrotado, você não vai mais me dominar, por que você já esta vencido por JESUS. JESUS o fez em meu favor. Não tenho mais que me submeter as suas vontades.”

Mas, se você deixar levar pelos convites sujos do diabo, ele colocara mil desculpas para você o aceita-lo e acabara cedendo às suas investidas. A palavra de DEUS nos alerta: "Um abismo chama outro abismo." (Salmos 42:7) Você acabara perdendo sua salvação, perdera o contato com o SENHOR e perdera a força espiritual de DEUS que quer continuar habitando em você para lhe fazer vitorioso.

Existem pessoas que a cada dia cresce igual ao rabo de cavalo, sempre para baixo, cada dia pior. Amado, não seja igual a essas pessoas. JESUS disse! “Para que em mim tenhais paz.” (João 16:33) Tenha paz somente em JESUS. Se for seu caso, seja sincero com o SENHOR. “SENHOR, tenho escorregado, tenho errado, tenho pecado, mas não quero. Hoje tomo uma decisão, vou assumir essa paz em ti.” Depois dessa decisão, continue firme com JESUS até o fim. "Mas aquele que perseverar até ao fim será salvo."  (Mateus 24:13)

Venha as investidas que vier, pois estamos andando no meio de poderes malignos e forças poderosíssimas tentando nos destruir. "O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir." (João 10:10) Mas não temos que nos submeter a elas.

A aflição vem, mas JESUS já venceu todas elas, então você diz: “Estou em JESUS, Nele tenho paz.“ Acabou amado, é somente crer na Palavra de DEUS. “Mas tende bom ânimo.” (João 16:33) Sempre sendo uma pessoa animosa, positiva e de bem com a vida.  

JESUS disse! “Agora é o juízo deste mundo; agora será expulso o príncipe deste mundo.” (João 12:31) Até JESUS morrer na cruz do calvário, o diabo aqui mandava. Ele fazia com que as pessoas obedecessem as suas vontades, mas agora não, JESUS venceu o diabo na cruz do calvário. Essa palavra abençoada é para que depositemos toda a nossa fé em JESUS.

Agora será expulso o príncipe deste mundo.” (João 12:31)  O diabo perdeu a autoridade e o controle que tinha sobre as nossas vidas, nunca mais nos submeteremos a ele. Você que anda chateado com seu cônjuge, ou com alguém da sua família, ou com qualquer pessoa do seu ciclo de amizade, anda sendo assediado por tentações, das mais diversas. Lembre-se! Quem tinha o controle desse mundo não tem mais, o julgamento já ocorreu na cruz do calvário. É só olhar, crer e se estabelecer nessa Palavra. 

“Já não falarei muito convosco, porque se aproxima o príncipe deste mundo, e nada tem em mim.” (João 14:30) DEUS e o diabo, não tem acordo algum, põe isso na sua cabeça. Esfriou-se na fé, caiu em pecado, saiba que é obra maligna para tirar você da presença de DEUS.

JESUS disse: “Porque se aproxima o príncipe deste mundo, e nada tem em mim.” (João 14:30)  DEUS jamais faria isso, expor seus filhos ao sofrimento. O SENHOR não é mal com seus filhos, Ele é amor e trata os seus com carinho. O diabo sim é esperto e mentiroso, pois é de sua natureza maligna, fazer as pessoas realizarem suas vontades, depois, faz com que elas se sintam culpadas dos atos que ele arquitetou, fazendo-as achar que elas não prestam. Quem não presta é ele!

Caiu em pecado, mas se arrependeu, firme-se nessa palavra e peça perdão a DEUS. “Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça.” (1 João 1:9) Essa é a condição, dizer a DEUS com sinceridade que nunca mais fará novamente.

Foi enganado pelo diabo, se sujou, pare, reconheça que obedeceu ao desejo da carne, arrependa-se e peça perdão a DEUS, peça também que O ajude a não errar mais. Nesse momento, você será perdoado, será purificado de toda a injustiça e o inimigo não terá mais poder sobre sua vida.   

“E do juízo, porque já o príncipe deste mundo está julgado.” (João 16:11) Acabou, o diabo já esta condenado, não estamos mais no reino dele, fomos retirados do império das trevas e transportados para o reino da luz.

Para que em mim tenhais paz.” (João 16:33) Mas, o que é a verdadeira paz? Paz é solução, é santidade, é libertação completa de todo o envolvimento maligno. É você levantar a cabeça e não mais aceitar nenhuma sugestão do maligno.           

“Mas tende bom ânimo.” (João 16:33) Seja uma pessoa positiva, uma pessoa decidida a vencer na vida em nome de JESUS.

Mas, se a tentação e a perseguição for muito forte, é porque a vitória é muito grande. Por isso o diabo se esforça tanto, por que ele sabe que você será uma benção para o reino de DEUS. Pois quanto maior for o ataque do diabo, maior será a sua benção, afirma a Palavra de DEUS. "Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa. Exultai e alegrai-vos, porque é grande o vosso galardão nos céus; porque assim perseguiram os profetas que foram antes de vós." (Mateus 5:11,12) Se sua benção fosse pequena, o diabo não se esforçaria tanto. "Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus." (Mateus 5:10)

A perseguição é muito grande na sua vida? É por que você tem uma grande chamada para a obra de DEUS. O inimigo quer ti envergonhar e reter a sua benção. Envergonhe-o e seja bem sucedido na vida em nome de JESUS. Amem.

Leia a Bíblia.  


Nenhum comentário:

Postar um comentário