Select Language

Não tema os dias maus, confie em DEUS!



“Por que temerei eu nos dias maus, quando me cercar a iniquidade dos que me armam ciladas.” (Salmos 49:5) 

Bom seria que todos os dias sempre fossem bons, não é mesmo? Mas, infelizmente, existem os dias maus, nos quais, muitas vezes, até algumas pessoas que estão firmados no SENHOR vacilam e temem.

Como então escapar com sucesso desses momentos indesejáveis? Quando o SENHOR nos abre o entendimento sobre a Sua Palavra, devemos guardar tudo o que Ele nos revela. Assim como faz a formiga com o seu alimento natural, para que, no nosso inverno espiritual, as nossas orações não sejam infrutíferas, utilizando de tais revelações, que nos darão sabedoria e entendimento para suportarmos o período da provação, que certamente virá. Pois estamos nesse mundo, mas, não pertencemos a esse mundo.  

Já os preguiçosos e os desperdiçadores da bondade de DEUS, ao se depararem com as investidas das trevas, ficam desorientados. No entanto, os obreiros de valor, aqueles que nunca deixam escapar de suas mãos os pedaços de pães e peixes multiplicados pelo SENHOR, sequer se abalam, mas continuam confiando em DEUS e louvando-O. "O pão nosso de cada dia nos dá hoje." (Mateus 6:11)

É preciso preparar o coração para servir ao SENHOR e ter a consciência e a fé de que aquilo que Ele nos revela, se não for para o presente, será para o futuro longínquo ou próximo.

Josué, o sucessor de Moisés, disse que, das palavras que o SENHOR tinha revelado a respeito da casa de Israel, nenhuma delas falhou. Tenha você também a certeza de que o que o SENHOR lhe disser também não falhará. Guarde todos os alimentos espirituais que DEUS lhe concede, não desperdiçando nem um grão sequer. Ainda que, aparentemente, aquilo não faça sentido para você no momento, cedo ou tarde, você necessitará dele. DEUS não fala nada por acaso nem erra em Seus conselhos. 

Amado, nunca pense em se afastar da presença de DEUS. Saiba que existem pessoas, usadas pelo diabo, que só esperam o momento certo para lhe armar ciladas, o mundo está cheio delas. São elas que ele usa para afastar você da presença de DEUS. Algumas virão com “convites sedutores”, outras, com ataques diretos, mas quem tiver guardado o que o SENHOR lhe tem dito, conseguirá apagar todos esses dardos inflamados das trevas, os quais, diga-se de passagem, às vezes infelizmente, vêm por intermédio dos “santos de DEUS”. É exatamente o que você leu, às vezes vem desses que se dizem ser homens ou mulheres de DEUS.  

A falta de atenção às advertências bíblicas é a responsável pelo insucesso de muita gente, pelos casamentos frustrados e pelas demais obras infernais. "O meu povo foi destruído, porque lhe faltou o conhecimento; porque tu rejeitaste o conhecimento, também eu te rejeitarei, para que não sejas sacerdote diante de mim; e, visto que te esqueceste da lei do teu Deus, também eu me esquecerei de teus filhos." (Oséias 4:6)

Entretanto, se o povo de DEUS servir a Ele com simplicidade e amor, jamais temerá nos períodos de provação. Que você esteja sempre firme na Rocha esta é a minha oração. Amem.  

Leia a Bíblia.

5 comentários:

  1. Amém... Me ajudem em oração, para que eu permaneça; já que todos a minha volta parecem corrompidos.São maldosos comigo e com os meus.

    ResponderExcluir
  2. Amém... Me ajudem em oração, para que eu permaneça; já que todos a minha volta parecem corrompidos.São maldosos comigo e com os meus.

    ResponderExcluir
  3. Filha de Deus, bom dia a paz do Senhor Jesus .
    Tenho uma palavra: Provérbio 24:10 "Se te mostrares frouxo no dia da angústia, a tua força será pequena."
    Deus é nosso refugio bem presente, não a outro fiel que possamos confiar ..Presta atenção. Nao volta atrás ao vômito.

    ResponderExcluir
  4. Me ajudem estou pensando por dias maus

    ResponderExcluir
  5. Pra vencermos precisamos permanecer e guerreira com as armas certa pois nossa luta nao e carnal e sim celestial

    ResponderExcluir