Select Language

Obedeça a DEUS.



“E disseram-lhe: Assim diz Ezequias: Este dia é dia de angústia, e de vitupérios, e de blasfêmias, porque chegados são os filhos ao parto, e força não há para os dar à luz.” (Isaías 37:3)

Senaqueribe, rei da Assíria, chamado de sumo rei, na sua arrogância, depois de ter subjugado muitos povos, humilhando aqueles que se passava por deuses, resolveu também fazer o mesmo com Judá e o seu DEUS, decidindo tomar à força a nação do povo de Israel. Após sitiá-la, enviou seus servos com uma carta de humilhação para os israelitas. No entanto, Senaqueribe não contava que lá, em Jerusalém, houvesse um rei que temia o verdadeiro DEUS e respeitava seu profeta. 

Naquele momento, a fé que Ezequias tinha estava sendo posta à prova, pois quando ele sentiu o peso da ameaça, o SENHOR mandou que ele pedisse ajuda a Isaías, o profeta, dizendo que estava no momento dos filhos virem à luz, mas não havia força para tal. Então, ele buscou no ministério daquele homem de DEUS o que precisava para vencer o prepotente rei assírio e encontrou o que procurava. Então enviou Eliaquim, o mordomo, e Sebna, o escrivão, e os anciãos dos sacerdotes, cobertos de sacos, ao profeta Isaías, filho de Amós.” (Isaías 37:2) 

Se o inimigo também está ti desafiando, insistindo no fato de que você não conseguirá sair de uma situação difícil, não dê atenção a ele, mas sim para o que o SENHOR afirma na Sua Palavra, o qual prometeu ser a nossa força. "Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça." (Isaías 41:10)                
    
Mesmo que você tenha escorregado, e por isso o adversário queira envergonhá-lo, lembre-se de que mesmo se formos infiéis DEUS permanece fiel, Ele não pode negar ao que nos prometeu. Se formos infiéis, ele permanece fiel; não pode negar-se a si mesmo.” (2 Timóteo 2:13)

O SENHOR sempre será com aquele que Nele crê. Quem sente muito medo diante da ameaça do inimigo tem problemas, mas a pessoa que acredita que, ainda que um exército o cerque, como Senaqueribe fez com Jerusalém, o SENHOR nunca o deixara só. 

De a devida atenção a Palavra de DEUS amado, não olhe para o diabo nem para o seu mal que, aparentemente, ele pode fazer. Há esperança para quem se volta para o SENHOR. Ele é infinitamente maior do que o autor das doenças, das amarguras, enfim, dos flagelos da vida. 

Creia no DEUS que jamais deixou de honrar o que prometeu. Ele afirmou que estaria conosco todos os dias até a consumação dos tempos Ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém.” (Mateus 28:20) 

Ezequias sabia que o profeta representava DEUS. Hoje, a Palavra de DEUS ocupa o lugar do profeta e representa o SENHOR. Portanto, em Nome de JESUS, levante-se agora e tome posse do que o SENHOR prometeu na Sua Palavra, pois quem obedece à vontade de DEUS sempre será amado por Ele! "Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei, e me manifestarei a ele." (João 14:21) Amem.

Leia a Bíblia.   


Nenhum comentário:

Postar um comentário