Select Language

Não ceda aos convites do diabo.



“Sucedeu que, ouvindo Sambalate, Tobias, Gesem, o árabe, e o resto dos nossos inimigos, que eu tinha edificado o muro, e que nele já não havia brecha alguma, ainda que até este tempo não tinha posto as portas nos portais, Sambalate e Gesem mandaram dizer-me: Vem, e congreguemo-nos juntamente nas aldeias, no vale de Ono. Porém intentavam fazer-me mal.” (Neemias 6:1,2) 

No início da volta do povo de DEUS para a sua pátria, após o perverso cativeiro que, durante 70 anos manteve-o sob o jugo de três reinos mundiais. Neemias, um servo do SENHOR, muito se entristeceu com a condição na qual Jerusalém se encontrava. Então, ele, que era copeiro do rei Artaxerxes, recebeu autorização real para a importante missão de reparar os muros daquela cidade. Essa linda passagem esta escrita no livro de Neemias. 

No entanto, o diabo se esforçava para atrapalhar os planos de DEUS, usando algumas pessoas que, movidas por inveja e por outras aspirações satânicas, resolveram prejudicar o objetivo dos servos do SENHOR. 

O convite do adversário: Tudo o que consta na Bíblia Sagrada, foi escrito para servirmo-nos de exemplo. Assim como no passado, hoje, quando somos usados por DEUS, o diabo ainda usa os seus servos, como outros que até parecem nossos irmãos, a fim de nos tirar do plano de DEUS. No caso de Neemias, o diabo usou Sambalate, Tobias e outros, que, com o objetivo de fazer-lhe mal, convidaram-no a deixar a obra de reconstrução do muro para um encontro no vale de Ono. “Sucedeu que, ouvindo Sambalate, Tobias, Gesem, o árabe, e o resto dos nossos inimigos, que eu tinha edificado o muro, e que nele já não havia brecha alguma, ainda que até este tempo não tinha posto as portas nos portais, Sambalate e Gesem mandaram dizer-me: Vem, e congreguemo-nos juntamente nas aldeias, no vale de Ono. Porém intentavam fazer-me mal.”. (Neemias 6:1,2) 

Os planos de DEUS somente são estabelecidos pelas Escrituras Sagradas, logo, qualquer outra oferta que não seja do SENHOR é para nos fazer mal. Sabemos que as intenções do diabo são os mais variados possível, por isso, ingênua é a pessoa que passa a reparar em outra pessoa que não seja seu cônjuge, ou se deixa levar por notícias alvoroçadoras, as quais, prometem facilidade, enriquecimento rápido etc. Mas, não passam de truques das trevas, verdadeiras arapucas para pegar os descuidados e os desinformados da vontade de DEUS estabelecida na Sua Palavra. 

A resposta sábia: Neemias, agindo com sabedoria, respondeu: E enviei-lhes mensageiros a dizer: Estou fazendo uma grande obra, de modo que não poderei descer; por que cessaria esta obra, enquanto eu a deixasse e fosse ter convosco?” (Neemias 6:3) Nesse versículo, relata a sábia resposta de Neemias ao convite sujo do diabo.                                                           
Aqui temos um importante ensinamento, não podemos parar, pois a obra que estamos realizando, por ordem de DEUS, é grande demais e não deve cessar por nada desse mundo. Esta resposta também deve de ser a nossa a qualquer tentativa das trevas de impedir que cumpramos a missão que DEUS nos delegou. 

Aqueles homens, servos do diabo, adversários de DEUS, não se deram por satisfeitos e, por quatro vezes, tentaram tirar Neemias de seu objetivo, porém, receberam a mesma resposta. Então, na quinta vez, os inimigos mandaram uma carta na qual acusavam Neemias de querer revoltar-se contra o Império Persa e fazer-se rei. O homem de DEUS, no entanto, respondeu à altura e encerrou o assunto com uma oração ao nosso DEUS. Esse é o melhor meio de dar fim a uma contenda, pois a obra não é nossa, ela é de DEUS. Portanto amado, se alguém levantar contra você, levantará contra o próprio DEUS e a Ele terá que enfrentar. "Porque assim diz o SENHOR dos Exércitos: Porque aquele que tocar em vós toca na menina do seu olho." (Zacarias 2:8) Amem.  

Leia a Bíblia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário