Select Language

Nesse período de carnaval respeite o templo do SENHOR.

“Também os levarei ao meu santo monte e os festejarei na minha Casa de Oração; os seus holocaustos e os seus sacrifícios serão aceitos no meu altar, porque a minha casa será chamada Casa de Oração para todos os povos.” (Isaías 56:7)

Que triste foi para JESUS quando Ele entrou no templo em Jerusalém e achou-o transformado em covil de ladrões. “E entrou Jesus no templo de Deus, e expulsou todos os que vendiam e compravam no templo, e derribou as mesas dos cambistas e as cadeiras dos que vendiam pombas. E disse-lhes: Está escrito: A minha casa será chamada casa de oração; mas vós a tendes convertido em covil de ladrões.” (Mateus 21:12,13) A Casa do SENHOR deve ser um lugar onde as pessoas encontram somente a Palavra de DEUS, e não mercadorias para serem vendidas.
  
O profeta Isaías escreveu que o SENHOR alegraria Seu povo em Sua casa, a qual seria chamada Casa de Oração, porém, muitos consideraram que lá também se podiam fazer negócios. Esse quadro ainda se repete nos dias atuais, não é mesmo? Agora, o que JESUS fez naquele templo, expulsando a chicotadas os cambistas, deve ficar como lição do que Ele não somente fará no Dia do Juízo, mas também a qualquer hora com quem teimar em desrespeitar “o Seu Templo”

Mas, onde é o templo do SENHOR JESUS? “Ou não sabeis que o vosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos?” (1 Coríntios 6:19) O templo do SENHOR é o nosso corpo.                                                                        
Porém, muitas pessoas têm transformado o Templo de JESUS em “bordel de prostituição e paio de sujeira”, para diversas práticas malignas (consumo de drogas, imoralidades, etc.) Muitos tornaram aquilo que deveria ser santo e verdadeiro, em “pontos de encontro de demônios”

O SENHOR planejou que fôssemos cheios do ESPIRITO SANTO, e Seu desejo é que o nosso coração seja somente Sua morada, na qual, bons pensamentos e boas ações estejam presentes. Não se pode desfrutar de paz e ter o poder de DEUS operando em Seu templo, se “os cambistas e os vendedores de pombos desse mundo” ainda tem agido em sua vida. Faça do seu corpo uma morada somente para o SENHOR, respeitando Sua Palavra e não permitindo que pensamentos impuros, desejos malignos, ira, ódio, avareza e outros “filhotes de demônio” habitem o local que deve ser santo. 

Se você tem sido uma pessoa de dupla personalidade, que, às vezes, mostra-se santo e, em outras, um pecador, pare com isso imediatamente. Achegue-se a DEUS em oração e confesse o quanto você tem sujado a habitação que deveria ser somente do SENHOR. Peça-O que Ele limpe todo o seu ser e esforce-se para não permitir que o diabo volte a ocupar o lugar que é do SANTO ESPIRITO. 

O SENHOR só habita em um coração que se dá completamente a Ele, sem reservas. O SENHOR DEUS não pode coexistir com o diabo em uma mesma casa. Com DEUS em sua vida, você experimentará a verdadeira alegria, pois ela é a sua força Disse-lhes mais: Ide, comei as gorduras, e bebei as doçuras, e enviai porções aos que não têm nada preparado para si; porque este dia é consagrado ao nosso Senhor; portanto não vos entristeçais; porque a alegria do SENHOR é a vossa força”. (Neemias 8:10). 

Então amado, a receita para ser bem-sucedido em tudo na vida é fácil e descomplicado de ser praticada, não é verdade? Que assim seja, amem.

Leia a Bíblia.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário